Quinta, 28 Novembro 2024

Dia a Dia

Parece sem retorno a decisão do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, de privatizar as autoridades portuárias no Brasil. É uma mensagem inequívoca de pôr um fim à ingerência política nas decisões, à base de propinas, das administrações dos portos.

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Leis, regras e filosofias organizam o relacionamento humano de modo que a convivência entre eles não ameace a vida no Planeta. Agora, os fabricantes de robôs também estão desenvolvendo os fundamentos de bem viver entre essas máquinas, visando garantir a convivência pacífica delas com as outras espécies existentes na Terra.

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Entrevista do engenheiro Murilo Pinheiro, presidente do sindicato dos profissionais do Estado de São Paulo (Seesp), publicada no jornal da entidade, lança alerta ao desmonte de estrutura técnica de alta competência no estado.

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Em 2006, foi julgado o primeiro processo referente à cobrança de Serviço de Segregação e Entrega de Contêineres (SSE), também conhecido como Taxa de Manuseio de Terminal, denominada Terminal Handling Charge (THC, na sigla inglesa).

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O engenheiro naval Nelson Luiz Carlini, um dos mais respeitados consultores do País em logística portuária e navegação, está preocupado com a revisão da Resolução nº 2.389 de 2012, da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), que estabelece os parâmetros à prestação dos serviços de movimentação e armazenagem de contêineres nos portos.

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*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

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