Sexta, 19 Abril 2024

Dad 21DEZ2019Difícil de imaginar que o algoritmo de identificação facial trataria diferentemente os afroamericanos e asiáticos em comparação com os rostos caucasianos. As mulheres afroamericanas são ainda mais propensas a serem identificadas incorretamente. Essas constatações tiram a credibilidade do sistema.

Leia ainda
Regulamentar a tecnologia de reconhecimento facial

Entretanto, não se pode desconsiderar os avanços tecnológicos havido. O problema foi verificado ao combinar uma foto com outra da mesma face – conhecida como correspondência um a um – muitos dos algoritmos identificaram falsamente rostos afro-descendentes e asiáticos até 100 vezes mais do que os caucasianos.

Artigo | Drauzio Varella
Prosopagnosia

Por outra lado, há fabricantes desses algoritmos que garantem que o produto deles não falham. Alegam que tais problemas ocorrem por falta de controle de qualidade. Para evitar essas situações indesejadas, polícias de vários estados americanos estão descartando o uso desses identificadores faciais. De fato, a falsa identificação pode causar sérios danos, principalmente morais.

Editorial | Portogente 
Polícia digital: nova era da segurança

O estágio alcançado com esse algoritmo de reconhecimento facial significa muito avanço científico e tecnológico. As falhas verificadas impedem seu uso para identificação policial. Isto, em ciência, propiciou, tantas vezes, uma falha ser porta para um grande avanço.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto