Na terça-feira, 7/01, os olhos atentos em tecnologias estarão voltados para Las Vegas, EUA, onde acontece, em toda primeira semana do ano, a Expo CES (Consumer Electronics Show). Nela foram lançados produtos famosos da Microsoft, Apple e tantas outras marcas mundialmente conhecidas e de produtos que fizeram sucessos históricos.
Editorial Portogente
* O mundo se comunicando cada vez mais
Durante os quatro dias do evento são esperadas em torno de 170 mil pessoas e terá uma ampla cobertura midiática. Quanta tecnologia você pode usar? A próxima semana tem como objetivo ampliar seus horizontes e sua credulidade à medida que milhares de novos produtos são lançados e demonstrados na gigante Expo CES.
Leia também
* Portos brasileiros atrasados na era tecnológica
Inteligência artificial, 5G, dobráveis, tecnologia de vigilância, 8K e robótica estão entre as palavras-chave deste ano. Mesmo no clima tenso das relações dos EUA com o Irã por causa dos últimos acontecimentos, é esperada a presença de Trump. Por isso, algumas das maiores empresas de tecnologia da China cancelaram ou reduziram seu envolvimento no evento.
Editorial Portogente
* Tecnologia aumenta a inclusão de deficientes
Jane Horvath, chefe de privacidade da Apple, está fazendo uma aparição pública rara. É a primeira vez que sua empresa está formalmente envolvida na CES desde que vendeu o computador de mão Newton em 1992. Entre outros, também, Meg Whitman, ex-chefe da Hewlett Packard, fará uma outra palestra com o ex-cofundador da Dreamworks Jeffrey Katzenberg para mostrar Quibi. A plataforma tem como objetivo superar a Netflix e a Amazon no celular, com shows variados de 10 minutos.
Artigo | Wanderson Leite
* Como a tecnologia está mudando o jeito de aprender?
Dá para perceber que a Expo CES é o turismo preferido de quem é apaixonado por tecnologia. Talvez sua importância tecnológica pode ser definida, sem exagero, pela frase: depois dela o mundo é diferente.