Segunda, 27 Mai 2024

Ligação política a fim de acolher o futuro

Como Portogente já havia antecipado, bate à porta a construção do túnel submerso ligando as margens do canal de acesso do Porto de Santos. O presidente Lula, cuja infância tem periodo marcante vivido no Guarujá/SP e o govenador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como conquista da meta que não atingiu como ministro, unem-se num lance de nobreza política, para juntar forças e concretizar um sonho regional quase centenário.

Dad 09NOV2023

Veja também
* Hora de construir o túnel submerso do Porto de Santos

Duas questões relativas às atividades logísticas, produção e trabalho, devem ser tratadas com políticas, projetos e obras. No âmbito do Porto de Santos é visto com otimismo o fato do ministro de Portos, Sílvio Costa (Republicanos) atribuir as decisões de arrendamento de áreas dentro da poligonal do porto à autoridade portuária. Porto indústria é um modelo de atividade portuária há muito anunciada e converge com o estímulo do presidente Lula de investir dinheiro em obras.

Veja mais
* Porto de Santos à deriva, navegar é preciso

A partir de janeiro de 2011, o desempenho em queda da indústria brasileira, distancia-se em relação ao crescendo da indústria mundial. A questão crucial é o bem-estar coletivo; o caso de gerar postos e trabalho. Há década fala-se da implantação do porto indústria de Santos, com característica de Zona de Processamento de Exportação – ZPE. Oportunidade para implantar uma fábrica de pás eólicas na margem direita do porto. Tema que faz parte do debate sobre tributação e a competitividade nacional.

Veja ainda
* O essencial e urgente na logística portuária de Santos

Este ano perdido na gestão do Porto de Santos, por conseguinte, expõe deficiências em um planejamento que deveria ser integrado. Outrossim, esse quadro de inércia dificulta uma projeção robusta para os próximos três anos, com foco em um propósito de alto desempenho. Entretanto, o que se espera e poderá ocorrer, a liderança política do ministro de Portos conseguir implantar projetos essenciais para a produtividade do porto. Fala-se em um investimento da ordem de R$ 13,5 bilhões, neste mandato.

Veja mais
* Reindustrializar os portos para intensificar o comércio

A comunidade do Porto de Santos constitui um centro de competência sobre amplo e profundo campo do conhecimento portuário e regional. Certamente, a nova diretoria enfrentará divergências, mas também poderá conquistar cooperações. Há muito o que fazer. Será uma oportunidade de desenvolver, no principal porto do hemisfério sul, uma cultura estruturada em que o desafio de realizar seja uma meta permanente.

Veja também
* Caminhos para novos posicionamentos do Porto de Santos

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto