Sábado, 27 Abril 2024

Sem estratégia portuária produtiva, será impossível assegurar reforma econômica exitosa.

A ampla reforma tributária que ocorre, no Brasil, unificando e simplificando impostos e contribuições, é reconhecida como a maior mudança nacional no setor econômico depois do Plano Real (1994). É o anúncio de um ciclo virtuoso de uma economia que irá atrair investimentos e impulsionar o crescimento econômico, principalmente pelo empreendedorismo, como proclama o presidente Lula. É tempo de inovar o principal complexo portuário do hemisfério sul: o Porto de Santos, limitado por um canal sem dimensões para receber os grandes navios (big ships). A atividade do comércio marítimo é essencial para o desenvolvimento nacional.

Dad 10JUL2023Porto oceânico de Massvlakte – Roterdã/NL.

Veja mais
* Decidir o futuro do Porto de Santos sem errar

No seu papel de think tank, Portogente vem debatendo o Porto de Santos, centrado no processo de maximizar a produtividade e evidenciar os fatores que determinam as suas peculiaridades. Neste sentido, formou um time dos melhores craques no conhecimento dos problemas e soluções desse desafio, com virtudes de gerar inovação e diferenças estratégicas. Foi o que aconteceu no final do século XIX, com a Companhia Docas de Santos (CDS). Hoje, precisa ser um diálogo dinâmico e aberto, como permite a internet. 

Veja ainda
* Porto de Santos e a rota bioceânica do Atlântico ao Pacífico

O objetivo é a construção de ideias e geração de oportunidades para o comércio global e o novo tempo do Brasil, alinhando esforços na construção de progresso. Assim, definir os melhores caminhos para uma pauta robusta de investimentos. Com a certeza de que o Porto de Santos será também o porto de 2060, de resultados, com estratégias inovadoras. Parâmetros que nortearam a formação deste grupo de craques e a escolha de um líder que represente esse papel com sua própria história nesse porto.

Veja também
* Pontes das rodovias estaduais de São Paulo impedem a passagem das hidrovias do Porto de Santos

Na ordem em que foram convidados e confirmados, são eles: Carlos Eduardo Magano, Frederico Bussinger, Sílvio dos Santos, Bruno Stupello e Daniel Kohl. Como presidente de honra dessa equipe, foi escolhido por unanimidade Fabrizio Pierdomênico, por sua presença marcante na história moderna do Porto de Santos e participação na criação exitosa da Secretária de Portos.

Veja ainda
* TCU expõe um Porto de Santos com futuro ameaçado

Este projeto, Porto de Santos-2060, será um hotsite do Portogente de acesso aberto. É hora de construir esse novo momento portuário. Sua estrutura atual precisa ser revitalizada no atendimento à cabotagem e ser um cluster (aglomerado) regional de produção industrial e aplicação de novas tecnologias. Ao comércio internacional, oferecer águas profundas e logísticas ágeis.

Veja mais
* Rumo ao complexo portuário da Baixada Santista

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto