Quinta, 28 Março 2024

Nos portos e na logística, questões chaves do controle de riscos permanecem ainda sem as devidas respostas.

O editorial desta quinta-feira (5/10),” Alemoa: imenso risco ao Porto de Santos”, destaca-se como A Mais Lida dos últimos sete dias e suscitou comentários oportunos no aprofundamento de questão tão preocupante, como já demonstrou o incêndio da Ultracargo na mesma região. Daí, o tema estar pautado para um amplo debate no Portogente.

UltracargoPG

Leia também
Alemoa: imenso risco ao Porto de Santos

Segundo Frabrizzio Lima de Oliveira, foram “argumentos vagos como "investimentos imprescindíveis", "riscos intoleráveis" e "coisas necessárias para garantir eficientes sistemas de segurança", sem citar os erros de gramática.” No entanto, os argumentos considerados vagos serão, certamente, debatidos com detalhes e cobradas as providências que até hoje não foram tomadas, na série de webinars sobre sustentabilidade nos portos.

Editorial 
Incêndio da Ultracargo: crime ou acaso?

Outros comentários de internautas, na mesma linha de raciocínio, parecem não atentar ao objetivo do editorial em destacar o próximo Webinar Semanal Portogente (WSP), no dia 13 de outrubro, com o tema “Condomínio Alemoa um imenso risco ao Porto de Santos”. Nessa rodada a questão será analisada sob a ótica da segurança do trabalhador, da cidade, do porto e identificação dos potenciais perigos.

Leia ainda 
Porto Verde como padrão de produtividade

Com certeza, convém que haja muitos outros comentários, visto que a abordagem atinge pontos cruciais da relação sustentável Cidade e Porto. Essas manifestações, sem sombra de dúvida, enriquecem o debate necessário à inteligência das coisas e das ações. Sem o que praticamente não entendemos nada. Dessa forma, Portogente expõe questões que implicam mobilização pela atuação conveniente, sempre supondo controles.

Leia também 
O ar que respiramos deve ser puro

O debate do distrito industrial e portuário da Alemoa, um empreendimento privado onde são estocadas e operadas grandes quantidades de produtos perigosos, acontece com olhos abertos e com base em análises científicas. Sem alarmismo nem alegorias.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto