Sexta, 26 Abril 2024

Como acontece nos grandes combates e na histórias de super-heróis, é preciso muita inteligência e força para derrotar o inimigo que ameaça a humanidade. É isso o que está acontecendo no combate ao novo coronavírus. A velocidade e quantidade de pesquisas com que vêm sendo realizadas precisam ser elaboradas na construção de soluções para os desafios de curar e prevenir a Covid-19.

IA coronavírus

Leia também
Coronavírus, o Covid-19, e a tecnologia

É a proposta do projeto Mandacaru de inteligências brasileiras - cientistas e pesquisadores - pelo mundo afora conectadas pela força de uma nação no enfrentamento da pior pandemia da história do mundo. Algoritmos poderosos processam dados e informações com agilidade e velocidade inalcançáveis pela capacidade humana. São quantidades de dados de ordem e tipos variáveis processadas em curto intervalo de tempo.

Editorial
O filho do pai, o coronavírus e a China

Nunca houve na história humana um ataque tão tecnológico e em rede dessa dimensão. Todos os grandes centros de pesquisas estão mobilizados nessa complexa guerra contra o inimigo invisível e ubíquo. Todo o Planeta está ameaçado. Essa batalha ocorre em três frentes: vasculhar toda a literatura atual relacionada à doença; estudar o DNA e a estrutura do vírus; e considerar a adequação de vários medicamentos.

Editor 
China mostra caminho para interromper disseminação do novo coronavírus

A descoberta de drogas tem sido tradicionalmente muito lenta. Entretanto, a IA tem se mostrado muito mais rápida. Em sete dias de pesquisas são processadas quantidades enormes de dados integrados às três frentes de abordagem. Portanto, esses dados têm de ser limpos, grandes e de alta qualidade. Principalmente na busca de medicamentos que possam ser reaproveitáveis e evitar a longa fase de teste a que tem de ser submetido o medicamento novo.

Blog | Bruno Merlin
EUA enfrenta aumento de casos de coronavírus e paralisação da economia

A medicina mundial em rede, conectada pela IA, vai possibilitar o uso de vários níveis de informações, das correlações superioras às pequenas que a medicina tradicional em rede pode perder. Decerto, essa união processada por algoritmos poderosos vai produzir resultados surpreendentes no enfrentamento vitorioso desse abominável inimigo. 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto