A equipe econômica do Daycoval Asset Management fez análise das atividades econômicas de diversos países, chamando a atenção para os dados do PIB chinês no quarto trimestre, além da produção industrial e vendas no varejo também referente à China. 

600 ChineseImagem do Freepik.

Blog | Bruno Merlin
Porto de Santos faz missão à China e visa abertura de escritório comercial

O produto interno bruto do último trimestre de 2019 da China avançou 6,0% ante o mesmo período do ano anterior e fechou o ano de 2019 com avanço de 6,1%, levemente abaixo do esperado pelo mercado de 6,2%. No setor industrial, o índice de produção industrial do mês de dezembro avançou 6,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, desempenho acima do esperado, a projeção era de expansão de 5,9%. Com este resultado, o avanço da indústria chinesa em 2019 foi de 5,7%. No varejo, também houve avanço acima do esperado, em dezembro, as vendas acresceram 8,0% em relação a dezembro de 2018. O mercado esperava alta de 7,9%.

Da Redação
Santa Catarina sedia debate sobre as relações Brasil-China
*
 Entrevista - Brasil é uma das prioridades comerciais da China, diz economista

Estes resultados, em conjunto com a assinatura do acordo comercial preliminar com os Estados Unidos, ajudaram a afastar o temor de uma desaceleração mais brusca da economia chinesa. Ou seja, não dá para ficar de "costas" para a potência asiática.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website

O que você achou? Comente