• China cresce

    A equipe econômica do Daycoval Asset Management fez análise das atividades econômicas de diversos países, chamando a atenção para os dados do PIB chinês no quarto trimestre, além da produção industrial e vendas no varejo também referente à China.

  • China mostra caminho para interromper disseminação do novo coronavírus

    A experiência da China em conter a disseminação do novo coronavírus pode servir de lição para outros países que enfrentam a pandemia da COVID-19, disse uma autoridade da Organização Mundial da Saúde (OMS) em entrevista ao UN News.

  • Gestão da Produção: Manufatura e Serviços

    Os serviços estiveram presentes ao longo de todo o desenvolvimento dos processos de fabricação de bens tangíveis, sempre de forma crescente. Mesmo assim, até a década de 1950, a indústria de manufatura era a que mais se destacava no cenário político e econômico mundial; as chaminés eram vistas como símbolo de poder, já que eram responsáveis pela maior parte do PIB dos países mais ricos.

  • Testes em massa e controle tecnológico dos cidadãos parecem ser essenciais para evitar a bancarrota mundial

    Enfrentar a emergência de saúde tem que ser preocupação número um, observou o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, nesta quinta-feira, dia 19 de março, sem deixar de salientar a urgência para criação de políticas públicas no sentido de garantir "apoio salarial, seguro, proteção social, prevenção de falências e perda de empregos"