Entender a métrica de impressões no Instagram é crucial para crescer seu negócio e sua marca

As impressões no Instagram trata-se de uma das métricas mais importantes dentro dessa rede social, mas apesar disso, ainda há muitas pessoas que conhecem pouco a respeito dela.

É a partir dela que você poderá atuar de forma a obter o sucesso desejado com a sua marca dentro do Instagram. 

Mas, essa métrica não está relacionada, de forma direta, com as conversões alcançadas na rede social, por isso que existem muitas pessoas da área que a consideram como “a métrica da vaidade”.

Entretanto, isso não tira a importância de conhecer e saber usar as impressões no Instagram a seu favor e o objetivo desse artigo é falar tudo a respeito desse assunto.

Continue acompanhando o texto até o final para saber tudo sobre essa métrica!

  1. O que é a métrica impressões no Instagram?
  2. Como acessar essas métricas no Instagram?
  3. Qual a importância da métrica de impressões?

 

O que é a métrica impressões no Instagram?

As impressões no Instagram mostram o número de vezes que uma publicação que você realizou na sua conta foi vista, independentemente da quantidade de vezes que cada pessoa visualizou ela.

Isso significa que se um mesmo usuário viu essa publicação 10 vezes, todas as visualizações irão contar no número final de “impressões” que ela teve.

Essa métrica diferencia-se de uma outra métrica, a do “alcance”, que também mostra a quantidade de vezes que uma publicação foi vista, mas sem considerar a repetição de um mesmo usuário.

Diferença de alcance e impressoes no Instagram mostradas nos insights da rede social

Assim, se o post teve 100 visualizações de alcance, isso quer dizer que 100 pessoas diferentes viram a publicação, enquanto que uma publicação com 100 impressões pode ter sido vista apenas por 20 usuários.

Se uma publicação que você fez no seu feed teve 30 impressões e 29 visualizações de alcance, então isso quer dizer que houve uma única pessoa que viu o post duas vezes.

A métrica de impressões vale para qualquer publicação que você fizer no Instagram, como postagens no feed, nos Stories, vídeos no IGTV e no reels.

Essa informação está disponível apenas para as pessoas que usam uma conta comercial, o que mostra como é importante transformar o seu perfil nesse tipo de conta do Instagram. Aprenda como criar um Instagram agora.

 

Como acessar essas métricas no Instagram?

Agora que você já viu o que é a métrica das impressões no Instagram, é hora de aprender a como acessar os dados relacionados a ela na sua conta.

Principais métricas do Instagram que são utilizadas na plataforma para crescer os perfis das pessoas e empresas

Como mencionado anteriormente, essa métrica, assim como qualquer outra dentro do Instagram, está disponível apenas para aquelas contas comerciais.

Caso você ainda utilize uma conta pessoal, então é preciso migrar para a outra opção para que assim seja possível ter acesso a esses dados importantes.

Se você já tem uma conta comercial, ou a partir do momento em que converte a sua para essa opção, é necessário ir para a aba “Insights”, onde estarão todos os dados de performance.

A opção dos Insights está disponível para acesso apenas no aplicativo do Instagram, então não há a possibilidade de acessar via navegador.

Você deve acessar, no aplicativo, a página do seu perfil e na parte superior direita, clicar nas três linhas, onde irá ser aberta uma aba com diversas opções de informações.

Nesse local, você deverá apertar em “Insights”, então todas as métricas do Instagram serão abertas em sessões onde é possível ter uma visão geral da conta ou ainda ver dados apenas de conteúdo, atividade ou público.

Na visualização geral das informações da conta, a métrica de impressões no Instagram estará dentro da opção “Contas Alcançadas”.

Caso você opte por ver apenas as informações sobre atividade, a métrica então vai estar dentro da opção “Descobertas”.

Você também pode visualizar as impressões de cada conteúdo específico, o que ajuda a entender quais foram aqueles que atraíram mais a atenção dos usuários.

 

Qual a importância da métrica de impressões?

Anteriormente, aqui neste artigo, foi comentado como existem as chamadas “métricas de vaidade” no Instagram, ou seja, aquelas que não estão relacionadas de forma direta com a conversão.

Uma dessas métricas são as impressões no Instagram, mas ao contrário do que se possa imaginar, ela é sim importante e pode ajudar você, indiretamente, a gerar mais conversões para o seu negócio.

Quanto mais impressões um conteúdo tiver, quer dizer que ele gerou mais interesse por parte dos usuários, o que pode impactar positivamente no engajamento do público com as publicações.

A importância de se ter boas impressões para conquistar mais seguidores e vendas

A partir do momento em que você tem essas informações em mãos, então é possível saber quais são os conteúdos que o seu público mais gostou e aqueles que não tiveram um bom desempenho.

A métrica de impressões, então, poderá auxiliar você a encontrar o caminho certo em termos de conteúdos para serem publicados na sua conta, de modo a manter o interesse dos seguidores. Veja também: como ganhar seguidores no Instagram e atrair pessoas segmentadas.

O aumento das impressões significa que está ocorrendo uma maior chegada de pessoas até o seu perfil, ou seja, o tráfego está aumentando, o que irá ajudar então você a montar estratégias e ações que aumentem as suas vendas no Instagram.

Isso deixa bastante claro que apesar de muitas pessoas usarem o termo “métrica de vaidade” para as impressões no Instagram, ela pode auxiliar de verdade a melhorar os resultados da sua conta e para o seu negócio.

Sendo assim, é importante não só conhecê-la, mas também saber como fazer a leitura das informações para usá-las a seu favor.

Para você que deseja saber mais sobre como usar o Instagram para auxiliar no seu negócio, é importante fazer um curso que ensine tudo sobre o assunto.

A indicação é acessar o artigo que reunimos os melhores cursos de Instagram para se fazer este ano que possuem um conteúdo completo para você que quer fortalecer a sua marca nessa rede social.

 

Conclusão

Como você pôde ver, dentro do Instagram existem diversas métricas e é importante não só conhecê-las, mas saber analisá-las da forma correta, para utilizar esses dados a favor do seu negócio.

Caso ainda esteja começando e ainda não sabe como vender no Instagram, recomendamos acessar nosso artigo com 10 formas ensinando como ganhar dinheiro no Instagram.

A partir do conhecimento sobre a métrica de impressões, você vai poder saber como anda a performance da sua conta e das suas publicações nessa rede social.

Gostou do artigo de hoje sobre o que significa a métrica de impressões no Instagram?

 

 

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

O que você achou? Comente