Existem diferentes formas pelas quais você pode ganhar dinheiro por meio dessa rede social, que é considerada como uma das principais ferramentas do mundo dos negócios.

E quais seriam elas? Basicamente podemos separar em 10 tópicos:

  1. Utilize o Dropshipping para ganhar dinheiro no Instagram
  2. Ofereça consultoria para negócios que estão na rede social
  3. Ganhe dinheiro vendendo produtos digitais como afiliado
  4. Gerencie as redes sociais de outros perfis e seja um social media
  5. Crie Filtros do Instagram para Agências e Empresas
  6. Seja um digital influencer
  7. Crie uma loja online para vender pelo Instagram Shopping
  8. Venda suas fotos
  9. Ganhe dinheiro vendendo o acesso ao close friends
  10. Crie seu próprio produto digital e venda-o no Instagram

Sendo assim, neste artigo, você vai conhecer a fundo essas melhores dicas, que são realmente de ouro, para faturar muito pelo Instagram no ano presente.

Não deixe de acompanhar esse texto até o final para saber tudo para mudar sua vida e rentabilizar com essa rede social.

 

1. Utilize o Dropshipping para ganhar dinheiro no Instagram

A primeira dica de ouro para ganhar dinheiro no Instagram é usando o dropshipping, um método de vender inovador e através do qual você se livrará de muitas etapas de vendas.

O dropshipping trata-se de um método de venda por meio da internet na qual você vai ser responsável pela intermediação da venda, ou seja, você irá fazer a ligação do fornecedor com o cliente.

Dessa forma, você vai montar uma loja virtual e nela irá divulgar produtos de um determinado vendedor, de modo a conseguir atrair mais clientes e fazer mais vendas.

Ganhar dinheiro usando o dropshipping é uma ótima forma de rentabilizar o seu Instagram

Entretanto, ao contrário do que aconteceria se você atuasse com o método tradicional de vendas, não é preciso ter estoque e muito menos preocupar-se com a logística de envio do produto para o cliente.

Todas essas etapas são responsabilidades do fornecedor e você terá apenas que conseguir fazer as vendas, receber por elas e retirar sua parte do lucro.

Sempre que um cliente comprar um produto específico, você irá repassar o dinheiro (sem o seu lucro) para o fornecedor, juntamente com o pedido, contendo nome, produto comprado e o endereço do cliente.

O seu tempo e o seu dinheiro, sem a necessidade de preocupar-se com estoque e entrega dos produtos, serão usados para que faça a sua marca crescer cada vez mais, conseguindo mais clientes e fazendo mais vendas.

O Instagram tem um papel muito importante e por isso que o dropshipping é uma das melhores formas de como ganhar dinheiro no Instagram em 2021.

O seu perfil na rede social será uma forma de divulgar a sua loja, atuando como uma vitrine para expor os produtos que estão à venda nela.

Quanto mais seguidores você tiver e maior for o alcance das suas publicações, mais chances de conseguir vender mais e gerar muitas vendas.

Se você realmente quer aprender a como usar o dropshipping a seu favor, a indicação é a aula grátis do Negócio de 4 rendas, que explica como criar um negócio simples na internet sem estoque e faturar de 5.000 a 30.000/mês. 

Basta clicar aqui para acessar o webinar gratuito.

 

2. Ofereça consultoria para negócios que estão na rede social

A próxima dica de ouro para ganhar um bom dinheiro com o Instagram é oferecendo consultoria para negócios presentes nas redes sociais.

A busca por consultorias é cada vez maior e as pessoas costumam procurar esse tipo de serviço no Instagram, através de perfis especializados no tema.

Sendo assim, você pode conseguir ganhar dinheiro por meio do conhecimento que possui a respeito de um determinado assunto, ajudando outras pessoas que querem saber mais sobre ele.

Profissional do Instagram prestando consultoria online para seu cliente

Além da própria consultoria em Instagram e em marketing digital, que você pode oferecer para pessoas que queiram potencializar os resultados dos negócios nessa rede social, há outras opções também.

Você pode dar consultorias de moda, sobre investimentos, assuntos financeiros em geral, saúde, e muito mais, de acordo com o que as pessoas estejam procurando.

O certo a se fazer é utilizar o seu perfil no Instagram para oferecer esses serviços e para isso é importante conseguir se diferenciar dos seus concorrentes.

A primeira dica para fazer isso é mostrar aqueles cases de sucesso, para deixar bem claro aos seus potenciais clientes que as pessoas que contrataram seus serviços alcançaram excelentes resultados.

Uma outra forma de conseguir destacar-se é oferecendo conteúdos relevantes, de valor e criativos para sua audiência, gratuitamente, deixando bem claros os seus conhecimentos sobre o tema e a sua autoridade para tratar dele.

Se você quer saber mais sobre como fazer do seu Instagram uma ferramenta para potencializar o seu negócio, a indicação é o curso Insta para Negócios, da Renata Massa.

 

3. Ganhe dinheiro vendendo produtos digitais como afiliado

Trabalhar como um afiliado no Instagram é uma outra excelente forma de como ganhar dinheiro por meio dessa rede social.

Neste caso, você vai trabalhar vendendo produtos digitais criados por terceiros, os produtores digitais (que podem ser pessoas físicas ou empresas), em troca de comissões, que é a forma pela qual vai ser remunerado.

Para garantir o seu pagamento, você deve usar o seu link de afiliado, que é gerado cada vez que se afilia a um produto digital, para que os usuários interessados em fazer uma compra sejam direcionados para a página de vendas.

A afiliação de produtos digitais tem aumentado a venda de muitos produtores do Instagram

Quanto mais vendas você conseguir fazer, então mais comissões irá receber e, logo, maior será a sua remuneração ao final de cada mês.

Existem diversas plataformas por meio das quais você pode se afiliar a produtos digitais e começar a divulgá-los usando o Instagram, para isso fazendo uso dos mais diversos tipos de conteúdos, como posts em feeds, reels e stories.

Algumas dicas de plataformas de afiliados que são confiáveis e com as quais vale a pena trabalhar são a Hotmart, a Monetizze e a Eduzz.

O valor a ser pago de comissão vai variar bastante, de acordo com a plataforma e o produtor, que podem definir uma porcentagem de 3% até 80%, em geral, sobre o preço de venda.

Uma forma de impulsionar as publicações que falem dos seus produtos, aumentando as chances de vendas, é criando campanhas de anúncios pagos, dentro do próprio Instagram.

Você pode, então, criar campanhas de anúncios que sejam bem direcionadas para o seu público-alvo, aumentando as chances de gerarem conversões e o retorno sobre o investimento realizado.

Para saber mais sobre como atuar como um afiliado e como ganhar dinheiro no Instagram dessa forma, a indicação é o curso Especialista em Negócios Digitais.

 

4. Gerencie as redes sociais de outros perfis e seja um social media

Uma das melhores formas de como ganhar dinheiro no Instagram em 2021, sem nenhuma dúvida, é como um social media.

Por meio do trabalho como um gestor de mídias sociais de empresas, você pode aumentar o engajamento dos seguidores e gerar mais conversões.

Tudo isso através da produção de conteúdo de qualidade para aquela audiência específica, e ainda mantendo a interação frequente com os seguidores do perfil, respondendo às mensagens diretas e aos comentários.

Ícones de redes sociais

Cada vez mais as empresas de qualquer porte necessitam contratar pessoas para gerenciar as contas delas dentro do Instagram e você pode ganhar muito dinheiro prestando esses serviços.

A melhor forma de conseguir encontrar muitos serviços como gestor de mídias sociais é por meio de plataformas de freelancers, como o Workana e a Upwork.

Para aprender mais a respeito dessa profissão, há muitos cursos online que ensinam tudo sobre ela, ajudando você com os conhecimentos mais aprofundados, tornando-se um especialista no Instagram.

O Curso Prático de Social Media é uma ótima opção para você que quer aprender tudo sobre essa que pode ser a sua nova profissão para ganhar muito dinheiro em 2021.

 

5. Crie Filtros do Instagram para Agências e Empresas

Os filtros são elementos dentro dos Stories que estão em alta e a tendência é que isso mantenha-se por um longo tempo, não há dúvidas.

Esses filtros fazem uso da famosa tecnologia de realidade aumentada, de modo que efeitos muito criativos podem ser aplicados não só em fotos como em vídeos.

O melhor de tudo é que existem muitas opções de filtros, o que faz com que cada pessoa possa encontrar um que a agrade mais.

Mas mais importante do que isso é a possibilidade de criar filtros personalizados para vendê-los para agências e empresas interessadas.

Com isso, essa se torna uma excelente forma de como ganhar dinheiro no Instagram em 2021, aproveitando a febre dos filtros.

Se você não faz a mínima ideia de como criar filtros, então o melhor é buscar por um curso completo que ensine essa atividade.

O curso InstaFiltros 2.0 é a solução para que você possa criar ótimos filtros e rentabilizar com a venda deles.

 

6. Seja um digital influencer

Uma das melhores formas de ganhar dinheiro, atualmente, é sendo um digital influencer, ou seja, um influenciador no Instagram.

Para tornar-se um influenciador, você precisa construir uma boa reputação e passar autoridade para as pessoas daquele nicho com o qual trabalha.

Você precisará usar a sua imagem com publicações diárias, mostrando a sua rotina e conseguindo comunicar-se bem com os seus seguidores, seja por mensagens diretas, por comentários ou por lives.

Essa é uma ótima opção de como ganhar dinheiro no Instagram em 2021 porque as empresas, cada vez mais, percebem que os influenciadores são parceiros importantes para promover suas marcas e produtos.

Afinal, quem melhor para indicar um determinado produto e fazer com que as pessoas comprem de uma marca específica do que um formador de opinião?

Através do marketing de influência, você pode ser muito bem remunerado para estar fazendo publicações patrocinadas sobre uma determinada empresa, que faz parte do nicho com o qual trabalha.

Para que você tenha sucesso, a primeira coisa a se fazer é definir em qual nicho irá atuar, pois só assim é possível definir seu público-alvo e conseguir falar diretamente com ele.

Os nichos disponíveis são os mais diversos, como é o caso do nicho de moda, fitness, de leitura, de viagens, entre outros.

Um outro ponto importante é que você saiba quanto irá cobrar por cada postagem que fizer de uma determinada empresa.

Existem influencers que cobram R$ 500,00, enquanto há outros que conseguem até R$ 50 mil, de acordo com o nicho em que atuam e quantidade de seguidores que tenham.

 

7. Crie uma loja online para vender pelo Instagram Shopping

O e-commerce é sempre uma ótima oportunidade de como ganhar dinheiro no Instagram, por isso mesmo essa dica de ouro não poderia faltar aqui.

A ideia é que você crie uma loja online, com toda a estrutura necessária, e então crie uma página para ela dentro do Facebook, para que seja possível criar anúncios por meio do Gerenciador de Anúncios do Face e ao Marketplace.

É nesse mercado onde você deverá cadastrar os produtos da sua loja online e logo depois é essencial criar a sua conta comercial dentro do Instagram.

Carrinho de compras e loja virtual online aberta no computador

Com esse tipo de conta, você vai poder ativar o recurso chamado Shopping, que é parte importante para ganhar dinheiro nessa rede social.

A maior vantagem do uso desse recurso do Instagram é a possibilidade de criar etiquetas nas fotos que irá postar dos seus produtos no seu feed.

Nas etiquetas, você poderá adicionar tanto o nome do produto, quanto o valor a ser cobrado por cada um, o que irá tornar muito mais fácil todo o processo de compra do cliente.

Isso porque ele poderá comprar os seus produtos diretamente pela tela do Instagram, sem a necessidade de ser direcionado para a sua loja virtual.

A vantagem é que com maior facilidade, há menos riscos de que o cliente desista da compra ao longo do tempo, aumentando assim as conversões.

 

8. Venda suas fotos

O Instagram é uma rede social bastante visual, e entre os principais tipos de conteúdos que são produzidos e compartilhados estão as imagens/fotos.

E você sabia que é possível ganhar um bom dinheiro dessa forma?

Há muitas pessoas que ainda utilizam o Instagram apenas como uma forma de lazer, mas que produzem fotos excelentes, que são desejadas por qualquer empresa.

Elas adquirem fotos para utilizar em suas campanhas publicitárias e para outras finalidades, por isso é comum que as empresas busquem os bancos de imagens.

Entretanto, você pode usar o seu perfil para começar a divulgar essas suas fotos e vendê-las, sendo essa uma ótima forma de como ganhar dinheiro no Instagram em 2021.

Para isso, antes de qualquer coisa, você precisa garantir que a sua presença nessa rede social será constante, mantendo-a sempre ativa com novos conteúdos, e que ela chegue até o público certo.

Você pode usar, para isso, as hashtags específicas que ajudem na atração de pessoas realmente interessadas em suas fotos, como é o caso das agências digitais.

Uma outra possibilidade é, verificando quais são as fotos que possuem um melhor desempenho no Instagram, divulgar suas imagens em sites de vendas de fotos, como é o caso da Community Foap.

 

9. Ganhe dinheiro vendendo o acesso ao close friends

Um dos recursos do Instagram que tem chamado bastante atenção é o close friends, que possibilita a você compartilhar stories de forma exclusiva apenas para usuários selecionados.

Por conta disso, surgiu então a oportunidade de que você possa ganhar dinheiro vendendo acesso a conteúdos exclusivos para pessoas que o desejem ter.

Já há muitas pessoas que perceberam essa possibilidade e que ganham cobrando taxas únicas, mensais ou anuais dos seguidores para que eles vejam publicações do close friends.

Close friends de uma famosa do instagram

Você pode manejar a sua lista incluindo e excluindo os usuários que desejar, o que permite então que seja possível adicionar novos interessados no conteúdo e excluir quem não paga mais.

Entretanto, para garantir que sempre existirão pessoas interessadas em adquirir o acesso ao seu close friends é preciso produzir conteúdos que sejam interessantes e valiosos para eles.

Se você é um nutricionista, por exemplo, poderá criar conteúdos com dicas exclusivas para quem paga para fazer parte dessa seleta lista.

O restante das pessoas que seguem o seu perfil ainda receberá conteúdos gratuitos, que sejam ricos e educativos, até porque isso vai ajudar a gerar interesse para que elas façam parte do close friends.

Lembre-se de separar bem os conteúdos, pois se quem paga pelos conteúdos exclusivos perceber que todas as pessoas estão recebendo-os, não mais farão questão de manter a assinatura.

 

10. Crie seu próprio produto digital e venda-o no Instagram

Você já pensou na possibilidade de ser um produtor digital?

Pois saiba que essa é uma forma excelente de como ganhar dinheiro no Instagram 2021, ainda mais se você possui conhecimento e habilidade para criar um conteúdo rico e valioso.

Hoje em dia, as pessoas preferem produtos digitais, como e-books e cursos online, do que os físicos ou ter que assistir aulas presenciais.

Produtor digital anunciando seu infoproduto na internet como forma de ganhar dinheiro

Dessa forma, você deve aproveitar essa maior abertura de público para criar um conteúdo, dentro do seu nicho de atuação, que seja realmente interessante para a sua audiência.

A partir disso, vai ser possível vender bastante e o melhor é que nesse caso, você vai ficar com todo o lucro da venda para si.

 

Conclusão

Como você pôde ver, para quem quer aprender a como ganhar dinheiro no Instagram as possibilidades são enormes, por isso mesmo é preciso ficar atento aquela opção que mais encaixa-se com seu perfil.

Neste texto, foram mostradas diversas dicas para que você possa escolher uma delas e começar a fazer um bom dinheiro hoje mesmo usando o Insta.

Gostou do artigo de hoje sobre as 10 dicas de ouro para ganhar dinheiro no Instagram em 2021?

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

O que você achou? Comente