O número de pessoas tentando aprender a como vender no Instagram em 2021 só aumenta, pois uma grande parte percebe como essa rede social pode ser uma ótima aliada dos negócios.
Mas o que fazer para conseguir mais vendas dentro dessa ferramenta?
Basicamente, podemos selecionar 5 pontos importantes:
- Coloque seu perfil como comercial
- Construa uma audiência engajada
- Promova as postagens que deram mais resultado/engajamento (Instagram ADS)
- Estude mais o mercado e busque novas oportunidades
- Utilize os stories para vender mais
Isso é o que você irá aprender aqui nesse artigo completo sobre o tema, e a partir daí será possível colocar em prática todas essas dicas excelentes.
Descubra nestes 5 passos como vender e gerar renda todos os dias no seu Instagram, mesmo tendo poucos seguidores na plataforma.
1. Coloque seu perfil como comercial
A primeira dica de como vender no Instagram em 2021 é bastante simples e, muito provavelmente, você nunca deu muita atenção a ela, por não achar importante.
Coloque o seu perfil como comercial para que as suas estratégias possam ter um impacto muito maior e, logo, seja possível fazer mais vendas.
A partir do momento em que você coloca o seu perfil do Instagram como comercial, então terá à sua disposição diversos recursos, que trarão muitas vantagens para o seu negócio.
Esses recursos não estão disponíveis para contas pessoais e é por isso que as pessoas que optam por elas acabam tendo resultados muito fracos.
Mas quais são essas vantagens de usar um perfil comercial dentro do Instagram?
A seguir, veja uma lista com o que você poderá fazer a partir do momento em que habilitar essa opção de perfil:
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Você vai poder ter acesso a muitas funcionalidades diferenciadas, como os botões que ajudam a direcionar os usuários para os contatos de e-mail e telefone da sua empresa
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Você poderá monitorar como anda a performance da sua conta, através do acesso a dados muito importantes, como contas alcançadas, impressões, atividade da conta, informações sobre o público, etc.
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Você poderá criar anúncios para impulsionar as suas publicações, divulgando-as para o público certo, aumentando o alcance com qualidade
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Você vai poder colocar links nos seus stories, o que ajudará a direcionar mais os seus seguidores para o site do seu negócio
Com esses dados, você então vai poder criar campanhas de anúncios de maior sucesso, saber como o seu público está interagindo com a sua conta, se as suas publicações estão trazendo retornos esperados, etc.
Assim, vai ser possível que você consiga aumentar as suas vendas, pois poderá utilizar as estratégias certas para alcançar o seu público-alvo e, desse modo, conseguir convencê-lo a fazer a aquisição de mais produtos ou serviços.
Acredite que essa é, mesmo que simples, uma forma infalível para vender no Instagram em 2021.
Para que você possa aprender mais a respeito de como usar o Instagram a favor da sua empresa, uma dica é fazer um curso de Instagram para negócios.
Com ele, você conseguirá transformar a realidade da sua empresa com uma maior quantidade de conversões.
Saiba como transformar seu Instagram em uma máquina de vendas que seja atraente e profissional com o curso Insta para negócios.
2. Construa uma audiência engajada
Você não pode esperar conseguir vender no Instagram em 2021 sem ter uma audiência engajada e que interaja de forma constante com a sua conta.
Sendo assim, a segunda dica para fazer mais vendas é, justamente, construir uma audiência que seja engajada e há muitas maneiras de conseguir isso.
Quando você possui uma audiência que é engajada não há a necessidade de ter milhares ou milhões de seguidores, pelo contrário.
Há muitas pessoas que possuem 10 mil, 20 mil ou 50 mil seguidores em sua conta no Instagram, mas que nem estão engajados com ela, muito menos possuem interesse no que aquela empresa oferece.
O melhor é ter seguidores que realmente se envolvam com a sua marca, que comprem o que você está tentando vender, pois é o que importa no final.
E como fazer isso?
A primeira dica é criar uma persona, que seria um personagem semi-fictício do cliente ideal do seu negócio, pois dessa forma será possível criar conteúdos que realmente interessem aos seus seguidores.
Além disso, você poderá encontrar a forma certa de comunicar-se com ele, o que ajudará no momento de fazer interações, seja respondendo mensagens via direct ou comentários feitos nas publicações.
Uma outra dica é que você busque criar sempre conteúdos que sejam autênticos e que tenham o objetivo de ajudar o seu público.
As pessoas estão cada vez mais saturadas com a quantidade enorme de conteúdos que são oferecidos a elas diariamente nas redes sociais.
Se você tentar oferecer conteúdos apenas para conseguir vender, os seus seguidores logo irão perceber sua intenção, até porque as publicações não serão tão interessantes.
O conteúdo autêntico deve mostrar, inclusive, pessoalidade para que seja possível que as pessoas que seguem a sua conta sintam algum tipo de familiaridade com você e com o seu negócio.
Usar os stories do Instagram para fazer enquetes com o seu público é uma ótima forma de saber qual seria o tipo de assunto que eles mais gostariam de ver nas suas postagens.
A partir dessas informações, você vai poder fazer publicações que sejam mais interessantes, que engajem mais e que, no final, levem essas pessoas a comprarem mais da sua empresa, por se identificarem com ela.
Tenha sempre em mente que o engajamento do público só existirá a partir do momento em que ele se interessa pelo que a sua conta está oferecendo, do contrário, o resultado não sairá como o esperado.
Se você quer saber mais sobre como construir uma audiência engajada de verdade, há um artigo aqui no site sobre como ganhar seguidores no Instagram de forma orgânica que é excelente sobre esse tema.
3. Promova as postagens que deram mais resultado/engajamento (Instagram ADS)
Se você realmente quer saber como vender no Instagram em 2021 de forma eficaz, então não pode deixar de fazer uso dos anúncios pagos dentro dessa plataforma.
Mais importante ainda é que você saiba promover as publicações certas para garantir que o retorno será maior. E quais são as melhores postagens para anunciar com o Instagram ADS?
Aquelas que tiveram mais engajamento do público, é claro, porque foram elas que geraram mais interesse das pessoas que acompanham a sua conta.
Dessa forma, se você promover essas publicações, elas irão alcançar ainda mais pessoas, o que será extremamente importante para que seja possível que elas tragam ainda melhores resultados para o seu negócio.
As pessoas que resolvem promover publicações que acabaram de ser criadas ou que tiveram resultados pobres, achando que isso irá melhorar a performance, acabam perdendo dinheiro.
Afinal, se uma publicação não gerou interesse do público mais fiel que acompanha sua conta, por que ela iria gerar engajamento com a promoção para uma quantidade maior de pessoas?
Caso você esteja em dúvida sobre se investir em anúncios pagos para vender mais no Instagram em 2021 é uma dica infalível, então veja algumas vantagens de optar por essa estratégia:
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Você terá acesso a indicadores muito importantes que ajudam a mostrar a performance dos anúncios, e insights para que seja possível otimizar o desempenho deles
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Você vai poder direcionar as publicações que serão promovidas para um público mais qualificado e com maiores chances de conversões, o que vai evitar o gasto de dinheiro em campanhas sem sucesso
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Você conseguirá colocar as suas publicações de melhor desempenho em destaque dentro do feed dos usuários, de modo que com um clique ele possa ser direcionado para onde se deseja, como para o seu site ou o seu perfil
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O melhor de tudo é que você vai poder criar campanhas de anúncios no Instagram investindo apenas alguns reais, ou seja, não é necessário já começar com um anúncio que custe R$ 1000,00.
Você pode criar uma estratégia pagando R$ 10,00, R$ 20,00 ou R$ 30,00, dependendo da quantidade de pessoas que deseja que seja alcançada pelo anúncio.
No momento da criação da sua campanha, você irá configurá-la com informações importantes, como o período de duração, qual será o público-alvo, qual o orçamento e ainda qual será o botão de ação escolhido.
Uma dica a mais para conseguir criar campanhas de anúncios, com publicações que obtiveram muito engajamento, de maior sucesso é ousar nas call to actions.
As CTAs bem planejadas e que atinjam o público da forma certa ajudam a persuadir as pessoas que visualizarem as suas publicações a tomar uma decisão que você deseja.
As chamadas de ação são elementos com um grande poder em qualquer estratégia e por isso mesmo você não pode deixar de usá-las para complementar suas campanhas de anúncios pagos.
Você que ainda possui dúvidas a respeito de como criar uma boa campanha de anúncios por meio do Instagram ADS precisa fazer um curso sobre tráfego pago, para se aprofundar no assunto.
A indicação de um ótimo curso sobre esse tema é o Método Turbo Tráfego.
4. Estude mais o mercado e busque novas oportunidades
Tentar aprender a como vender no Instagram em 2021 sem estudar o mercado é um grande erro que muitas pessoas e empresas ainda cometem.
Sem o conhecimento do mercado torna-se muito difícil conseguir achar as oportunidades para atuar e conseguir gerar mais vendas.
Quando você estuda sobre o mercado digital, poderá então ter a certeza de que o seu negócio poderá prosperar, até porque as habilidades de vendas irão ser desenvolvidas, ajudando-o a alcançar mais conversões.
O mais importante é saber que a atualização deve ser feita constante, pois atualmente as coisas mudam com uma rapidez muito grande.
O que você aprendeu há dois anos atrás pode já não ter mais uma eficácia tão grande na atualidade, o que leva o seu negócio a ficar para trás com atitudes mais do que obsoletas.
Dessa forma, para que você possa aprender a como fazer vendas no Instagram em 2021 é essencial aprofundar-se no estudo do mercado digital, e conhecer onde e como fazer para aproveitar as melhores oportunidades do momento.
Uma dica é fazer um bom curso dentro da área de marketing digital, com conteúdo atualizado e de ótima qualidade.
A indicação aqui é o curso Especialista em Negócios Digitais, rico em informações e no suporte necessário para você aprender tudo o que é preciso para vender mais no Instagram.
5. Utilize os stories para vender mais
Se há um tipo de conteúdo dentro do Instagram que pode ajudar você a conseguir vender mais com essa plataforma em 2021 é aquele criado para os stories.
Os stories é um recurso de muita importância já há algum tempo no Instagram, transformando-se em uma das principais formas das pessoas e empresas interagirem com o público através dessa rede social.
Um dos motivos é porque ele ajuda a fazer com que as pessoas tenham maior contato com o que a sua empresa promove, o que é essencial.
Isso acontece porque não são todas as pessoas que curtem estar olhando o feed constantemente por muito tempo, e ainda tem a questão de que os algoritmos do Instagram limitam o alcance de certas publicações.
Por meio dos stories, um elemento que a maioria dos usuários ama no Instagram, você pode ter a certeza de que haverá uma maior conexão com seus seguidores.
Esse é um tipo de conteúdo que impacta mais, além de ser rápido e ainda contar com um importante gatilho mental, que é o da escassez, já que ele tem prazo para desaparecer.
Aquelas contas que sejam verificadas ou que tenham acima de 10 mil seguidores podem usar links nos stories, o que é um recurso extra para direcionar as pessoas para o site do seu negócio.
Caso você ainda não tenha essa opção do arrasta pra cima, a maneira mais rápida de se conseguir a funcionalidade é através de comprar seguidores para Instagram.
A maioria das ações de vendas feita no Insta, atualmente, está dentro dos stories (além do Reels), então essa é, sem dúvida, uma forma infalível de como vender mais no Instagram.
Conclusão
Como você pôde ver neste texto, existem algumas dicas para que seja possível vender mais dentro do Instagram, aproveitando a popularidade dessa rede social em 2021.
Através do que foi visto aqui, você poderá colocar em prática o que aprendeu para conseguir fazer mais vendas e lucrar mais com seu negócio.
Gostou do artigo de hoje sobre as 5 formas infalíveis para vender no Instagram em 2021?