• Com o objetivo de resgatar a credibilidade no mercado e se preparar para assumir outros desafios operacionais, empresa fundada em 1966 para atuar em empreendimento imobiliário, engenharia e construção, agora quer estar presente na área de óleo e gás. Por isso, a Schahin assumiu nova identidade, sendo, agora a Base

  • A nossa legislação há muito tempo vem preparando o caminho para a chegada da aplicação do Compliance, um dos pilares da Governança Corporativa

  • Quem está lhe observando? Esta questão que antes era inerente a notícias sensacionalistas de gente famosa alvo dos paparazzi, hoje pode ser respondida por clientes, produtos e empresas.

  • Em cumprimento à Lei 13.303/2016, que estabelece regras jurídicas mais precisas para a constituição e o funcionamento das empresas estatais, a Emap – Empresa Maranhense de Administração Portuária acaba de implantar uma área dedicada a atuar na prevenção, detecção e correção de irregularidades e/ou ilegalidades.

  • Com foco na indústria de petróleo e gás, na quarta-feira (29) acontece o Oil, Gas & Compliance Forum. O papel do Estado no incentivo de práticas corporativas de combate à corrupção, a análise de riscos e auditoria (due diligence) de integridade, como também os desafios do gestor de compliance serão debatidos no Prodigy Hotel Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ).

  • Encontro sobre investigações internas e normas de anticorrupção, o 2º Compliance and Internal Investigation International Meeting, acontece dia 5 de outubro, no WTC São Paulo Events Center, na capital paulista.

  • As oportunidades brasileiras para ter sucesso econômico no novo tempo mundial são promissoras. Potencial invejável do solo, capacidade de produzir e transformar amparada por relevantes universidades

  • A denominada Operação Carne Fraca é um recente e expressivo referencial que deve servir de veículo informativo e reflexivo sobre a importância da implantação de uma política de gestão de compliance criminal no ramo de atividades aduaneiras

  • Em um país onde proliferam os casos de corrupção por todos os lados, possuir um sistema de compliance se tornou uma necessidade premente. O ranking anual BrandZTM mostra que atrás de marcas valiosas existem cinco pilares base: propósito, inovação, comunicação, experiência de marca e love brand

  • Uma mulher, já de idade madura, mas cuja aparência teimava em se atrasar, dando-lhe sempre um ar de novidade, veio parar, sabe-se lá como, em terras brasileiras...