Sexta, 19 Abril 2024

Com o objetivo de resgatar a credibilidade no mercado e se preparar para assumir outros desafios operacionais, empresa fundada em 1966 para atuar em empreendimento imobiliário, engenharia e construção, agora quer estar presente na área de óleo e gás. Por isso, a Schahin assumiu nova identidade, sendo, agora a Base.

Leia também
Mudanças nas regras do AFRMM e a ousadia dos vizinhos sul-americanos

A alteração não é apenas conceitual ou no nome, informa a assessoria de imprensa do grupo empresarial. A empresa fez mudanças estratégicas em três etapas para adequar-se às práticas mais modernas e éticas de mercado. A primeira providência tomada pelo Conselho de Administração foi contratar, em janeiro deste ano, um novo presidente e uma nova diretoria, com profissionais de mercado. O engenheiro civil Marcos Sarge foi nomeado presidente da Base. 

A segunda, não menos importante, foi afastar da companhia todos os funcionários, colaboradores e acionistas envolvidos em corrupção e na Operação Lava Jato. “Os acionistas continuam donos do negócio, mas não opinam mais nas decisões operacionais. A terceira etapa foi a criação de um programa de Governança, Risco e Compliance (GRC), visando combater novos casos de fraude”, afirma Sarge.

O principal compromisso da nova diretoria é fazer com que todo o grupo siga à risca o programa de governança. Dessa forma, será possível perenizar a empresa para atuar no competitivo mercado de óleo e gás, sempre respeitando princípios éticos – que devem pautar as relações comerciais.

O objetivo desse tipo de programa, prossegue a assessoria, é fazer com que os executivos e funcionários sigam as regras de conduta ética rigorosamente na realização de negócios, contratação de terceiros e participação em licitações, buscando sempre relacionamentos pautados pelo respeito e pela transparência. “Atualmente, com a vigência de leis anticorrupção, que regulam a prática de negócios, é importante ficar atento a cada decisão no mundo corporativo e nunca cometer deslizes que possam comprometer o nome da empresa ou mesmo a continuidade da operação”, explica Sarge.

Após o cumprimento da Recuperação Judicial, a Base retomará o investimento em setores estratégicos como energia, construção privada e real estate.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome