Terça, 23 Abril 2024

No horizonte bíblico-cristão, sabemos que o dia 25 de dezembro não pontua corretamente o nascimento de Jesus Cristo, mas a tradição serve para nos lembrar que, então, é Natal! Ufa! Passamos as celebrações natalinas apesar daquela expectativa de fim de mundo. Acabou! Terminou em mais um simples fim de ano. Simples, é claro, apenas uma forma de expressão.

Adeus 2012 das descobertas científicas como a da chamada "partícula de Deus" ou do bóson de Higgs, que descreve a composição e o funcionamento da matéria visível do universo, a chave para unificar os modelos padrão e quântico da física. Esta “partícula de Deus” dá massa a todas as outras partículas, como prótons e elétrons.

Falando da descoberta anunciada pelo Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (Cern), no dia 4 de julho, em Genebra, o físico brasileiro Sergio Novaes, da Unesp, um dos seis mil cientistas ao redor do mundo que colaboraram nos experimentos, declarou: "Fecha-se um episódio importantíssimo na história do conhecimento humano. Hoje temos um modelo que descreve com enorme precisão todas as interações relevantes para o mundo subatômico.”

Adeus 2012 dos supremos julgamentos federais e dos boatos de que todos os mensalões acabariam em pizza. Isso também não é nem um pouco simples. Segundo a pesquisa do "Índice de Confiança Social", que mede a confiança em instituições e setores, divulgada pelo Ibope no último dia 22 de dezembro, o STF (Supremo Tribunal Federal) ficou em terceiro lugar, empatado com o sistema eleitoral do País, ambos com 54 pontos. O Corpo de Bombeiros é o primeiro da classificação com 83 pontos, seguido pela imprensa, que recebeu 60 pontos. O sistema de pontuação vai de zero a 100.

Para amenizar nosso clima de fim de ano, adeus 2012 do sensacional bicampeonato para as meninas do vôlei nas Olimpíadas da cidade portuária de Londres (capital da Inglaterra) e adeus 2012 do tricampeonato paulista dos meninos da Vila no ano do centenário do Santos Futebol Clube, que também levou o campeonato da Recopa Sul-Americana.

Foto: Prefeitura de Santos

Vista aérea da Vila Belmiro, a casa do Santos FC

O famoso clube santista foi fundado em 14 de abril de 1912, mas o terreno na Vila dos Operários, que passaria a ser conhecido como Vila Belmiro (confundindo-se com a atual denominação do bairro), foi adquirido em 19 de junho de 1916. Belmiro Ribeiro de Moraes e Silva, loteador da gleba, exerceu a função de prefeito de Santos em dois mandatos (1911 - 1914 e 1917 – 1920).

Cidade-porto-clube, como não simpatizar com um time que sempre está inovando e formando talentos? Santos, Feliz Ano Novo e sucesso na futura jornada!


Ilustração de Maurício de Sousa mostra o personagem
Neymarzinho com a Magali da Turma da Mônica

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!