topo AMA

Governo assina decreto que regulamenta a cabotagem no Brasil

BR do Mar é regulamentado e pode gerar economia bilionária para empresas e consumidores ...

Leia mais

Prefeitura de Santos defende terminal de cruzeiros na região do Valongo

Prefeitura de Santos defende novo terminal de cruzeiros no Valongo Estrutura mais moderna v...

Leia mais

Do Ministério dos Transportes

Brasília, 06 de setembro de 2011 - A recomposição dos titulares do primeiro escalão do Ministério dos Transportes foi concluída nesta terça-feira (6/09), com a publicação no Diário Oficial da União - DOU, da nomeação dos economistas Daniel Sigelmann, para o cargo de secretário de Fomento para Ações de Transportes - SFAT, e Gustavo Sampaio de Arrochela Lobo, para o cargo de diretor do Departamento do Fundo da Marinha Mercante. Na última sexta-feira (2), o DOU já havia oficializado a condução do engenheiro Giulliano Renato Molinero, ao cargo de secretário de Gestão de Programas de Transportes - Seges. As três autoridades são dos quadros efetivos da administração pública federal.

Giulliano Molinero, de 41 anos, é especialista em regulação de serviços de transportes terrestres da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, desde janeiro de 2006, tendo sido cedido e ocupado cargos comissionados, no Ministério dos Transportes, entre 2006 e 2009, como o de coordenador-geral de Projetos Especiais da própria Seges. Molinero é doutor em Geotecnia, pela UnB, mestre em Transportes, também pela UnB, e especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres, pela UFRJ.

Daniel Sigelmann, de 40 anos, é especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Ministério do Planejamento, desde 1997, agora cedido ao Ministério dos Transportes. O titular da SFAT ocupava o cargo de diretor de Programa da Secretaria do Tesouro Nacional. Sigelmann compunha o Comitê Gestor do Programa de Aceleração do Crescimento e atuou na estruturação de concessões de rodovias e do Trem de Alta Velocidade, em ação interministerial. Ele é mestre em Economia do Setor Público pela UnB.

Gustavo Sampaio, de 34 anos, é analista de finanças e controle do Ministério da Fazenda, desde 2003, agora cedido ao Ministério dos Transportes. O economista ocupava o cargo de gerente de Regularização de Obrigações, naquela Pasta. Sampaio é formado em Ciências Econômicas pela UnB, com MBA em Finanças, pelo IBMEC. É presidente do Conselho Gestor do Fundo Contingente da extinta Rede Ferroviária Federal S.A. e membro do Conselho Fiscal da Companhia Energética de Alagoas.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s