Transporte / Logística

A Cattalini Terminais Marítimos S.A. vem investindo no Porto de Paranaguá, no Paraná, para consolidar sua posição no mercado, afirma, ao Portogente, José Paulo Fernandes, diretor-superintendente da empresa. A experiência na movimentação de granéis líquidos coloca o terminal como referência internacional no mercado, incluindo empresas nacionais e multinacionais nos setores de energia, químico e agronegócio. Fernandes vê com bons olhos o novo marco regulatório portuário do País, implantado em 2013, mas ainda continua na torcida para que os arrendamentos de terminais dentro dos portos organizados sejam liberados.

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A concorrência nos portos de Santa Catarina e sua tradição portuária têm desafiado as operadoras a investirem na ampliação e melhoria dos serviços. A Portonave S/A (Terminais Portuários de Navegantes) está investindo aproximadamente R$ 120 milhões para dobrar a capacidade estática do pátio de 15 para 30 mil TEUs (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés).

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O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) realizou, durante todo o mês de março, diversas fiscalizações de cronotacógrafos no município de Cedral, na Rodovia Washington Luiz (SP-310), com apoio da Polícia Rodoviária Estadual.

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O setor portuário brasileiro cresceu 4% em 2014, comparado ao ano de 2013. Ao todo, o modal marítimo foi responsável pela movimentação de 969 milhões de toneladas de cargas, segundo o Anuário Estatístico Aquaviário, desenvolvido pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), entidade que estará presente na 21ª edição da Intermodal South America para expor as expectativas para o setor e também evidenciar a sua atuação no cenário portuário, que integra ambiente e marco regulatório.

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A Praticagem de São Paulo começou a se movimentar logo após o início do incêndio que atingiu a área industrial da Alemoa, em Santos, na manhã desta quinta-feira (2/4), imediatamente detectado pelas câmeras do Centro de Coordenação, Comunicações e Operações de Tráfico da Praticagem (C3OT) e observado por um prático que manobrava um navio nas proximidades. O C3OT passou a monitorar a situação e informou as autoridades competentes. Naquele momento, três navios estavam atracados nos terminais próximos, em situação de risco.

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