Quarta, 24 Abril 2024

A concorrência nos portos de Santa Catarina e sua tradição portuária têm desafiado as operadoras a investirem na ampliação e melhoria dos serviços. A Portonave S/A (Terminais Portuários de Navegantes) está investindo aproximadamente R$ 120 milhões para dobrar a capacidade estática do pátio de 15 para 30 mil TEUs (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés).

Leia também
A vocação portuária de Santa Catarina

Também será realizada a obra para aumentar a bacia de evolução, que beneficiará o Complexo Portuário de Navegantes-Itajaí, pois aportarão navios com até 335 metros de comprimento. O diretor-superintendente administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas, faz planos para 2015. “Eliminar esta restrição significa maior competitividade, ganhos de escala e consequentemente maior produtividade. A primeira etapa desta obra já foi licitada pelo Governo de Santa Catarina. Melhorar a infraestrutura será determinante para o crescimento de todo o complexo portuário.”

Ribas informa que as obras de ampliação da retroárea, previstas desde a fundação do terminal, foram iniciadas em junho de 2014, quase sete anos após o primeiro navio atracar na Portonave. Um quarto da ampliação foi concluído em janeiro deste ano e agrega 24 mil m² ao pátio. Com o fim das obras, previsto para o segundo semestre de 2015, a Portonave terá cerca de 400 mil m² de área operacional e mais de 2.100 tomadas para contêineres reefers.

Segundo a assessoria, essas medidas farão com que a Portonave continue na liderança, sendo a principal movimentadora de contêineres de Santa Catarina. Segundo dados do Datamar de janeiro a dezembro de 2014, o terminal respondeu por 44,5% do market share do estado. 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome