A Panalpina, um dos maiores operadores logísticos do mundo, acaba de lançar um serviço inédito no Brasil. Trata-se do LTL (Less-than-Truck-Load), que envolve coleta em todo o Estado de São Paulo, consolidação e entrega de cargas fracionadas no Porto de Santos.
Leia também
Nova lei dos portos não beneficiou portos públicos
A novidade permite aos clientes que fazem embarques LCL (cargas que não ocupam um container inteiro), redução considerável de custos, em razão das tarifas W/M All-In, ou seja, com todos os custos da operação consolidados. Até então, as empresas encontravam dificuldades no transporte de cargas fracionadas até o porto, bem como diversas taxas dentro do processo logístico, como estadia, pedágios e necessidade de caminhões dedicados.
Outro grande diferencial é o Gate exclusivo da empresa para esta atividade, que possibilita carregamento e descarga de cargas LTL em tempo reduzido, evitando filas e custos de estadia no porto de Santos
De acordo com Alberto Caputi, diretor do Produto Marítimo da Panalpina Brasil "o lançamento será extremamente importante para que os clientes não precisem se preocupar com os custos altos do transporte rodoviário no Brasil. Clientes de todo o estado poderão contar com o LTL e facilitar suas exportações, que serão feitas com segurança e eficiência, marcas da Panalpina no mundo todo".