Quinta, 25 Abril 2024

O setor portuário brasileiro cresceu 4% em 2014, comparado ao ano de 2013. Ao todo, o modal marítimo foi responsável pela movimentação de 969 milhões de toneladas de cargas, segundo o Anuário Estatístico Aquaviário, desenvolvido pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), entidade que estará presente na 21ª edição da Intermodal South America para expor as expectativas para o setor e também evidenciar a sua atuação no cenário portuário, que integra ambiente e marco regulatório. 

Leia também
Do vício Antaq à criação da Agência Nacional dos Transportes

O diretor-geral da Antaq, Mário Povia, participará do painel de discussão “Estrutura Portuária: o que pode se esperar do novo mandato?”, que abordará os planos anteriores do governo e o andamento, ao pontuar o que efetivamente foi feito e quais são as expectativas quanto à regulação. “A Intermodal tornou-se agenda obrigatória para debates no âmbito do setor aquaviário nacional”, destaca Mário Povia. 

O painel “Crescimento do Transporte por Cabotagem no Brasil: como melhorar a competência brasileira para poder competir e aproveitar a vantagem internacional dos armadores existentes no mundo”, também conta com a agência reguladora, que será representada pelo diretor Fernando José Fonseca, para discutir os impactos de  uma possível abertura da navegação de cabotagem às empresas estrangeiras e outras questões que permeiam o tema.

A atuação do setor portuário será evidenciada durante todo o evento por meio dos portos de todo o País: Ceará, Rio de Janeiro, Santos, São Francisco do Sul, Vitória, Suape, Itaqui, Itapoá, Paranaguá e Antonina e Rio Grande do Sul, que irão expor os seus resultados de movimentação. A Intermodal South America acontece de 7 a 9 de abril, no Transmérica Expo Center, em São Paulo.  

InfraPortos South America
A realização simultânea da InfraPortos South America, voltada à negócios com foco em tecnologia, equipamentos, armazéns e infraestrutura portuária, reforça a importância urgente dos transportes e da logística na estruturação das trocas comerciais no país e dele com outros mercados. “A missão do evento é a de contribuir com a modernização da estrutura portuária e aumentar a capacidade de movimentação dos portos brasileiros. Para isso reunimos em um só local players dos principais portos, terminais e armazéns do País, e de várias outras localidades, responsáveis pelos investimentos e operações do setor”, conclui o gerente das feiras Intermodal e InfraPortos, Ricardo Barbosa.

As inscrições para as conferências e o credenciamento antecipado para as feiras podem ser feitos no site www.intermodal.com.br e www.infraportos.com.br.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome