Após dois anos de pesquisas e debates com industriais e especialistas, o Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC 2022), desenvolvido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) entra agora em fase decisiva. A partir desta sexta-feira (3), a Federação começa a apresentar as 16 rotas de crescimento setorial que irão compor o Masterplan do setor produtivo do Estado até 2022. Quando finalizado, o programa irá potencializar o desenvolvimento da indústria estadual, numa articulação entre empresas, governo, terceiro setor e instituições de ensino. Essa articulação irá possibilitar que as oportunidades sejam absorvidas pelo setor industrial para posicionar Santa Catarina de maneira competitiva em âmbito nacional e internacional.
A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) realiza, nesta quarta-feira e quinta-feira (1º e 2), em Florianópolis, encontro com empresários e especialistas da indústria da energia. Na pauta dos trabalhos, a definição de rotas estratégicas para o setor em Santa Catarina, como parte do Programa de Desenvolvimento da Indústria Catarinense (PDIC), que vai propor ações futuras e promover, no longo prazo, uma dinâmica de prosperidade industrial. O Programa pretende formular, até o começo de 2015, um Masterplan com os principais pontos críticos que afetam o desenvolvimento da indústria no Estado.
Os usuários do Sistema Anchieta-Imigrantes que viajaram para Bertioga, São Sebastião e outras cidades do Litoral Norte nesse final de semana tiveram uma surpresa. O trevo de acesso à Rio-Santos (BR-101), no km 248 da rodovia Cônego Domênico Rangoni, será liberado ao tráfego nessa sexta-feira, a partir do meio-dia. A conclusão das obras pela Ecovias representa uma dupla antecipação de prazos – além dos trabalhos terem sido realizados em dez meses, 60 dias a menos que o previsto, a execução da obra foi adiantada em mais de três anos em relação ao determinado no contrato com a concessionária.
A Embraport, instalado à margem esquerda do Porto de Santos (litoral paulista), recebeu, no dia 26 último, a embarcação San Clemente, da Hamburg Süd. O navio está em sua viagem inaugural e chegou à Santos pela primeira vez, como parte do serviço Ásia, que liga o Brasil ao extremo oriente e é realizado em conjunto com outros oito armadores (Maersk Line, Safmarine, CSAV, CMA CGM, China Shipping Container Lines, Hanjin, Hapag Lloyd e CCNI).
O Brasil se prepara para mais um salto de desenvolvimento com grandes obras de infraestrutura no setor portuário. A segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) concluiu obras de recuperação, alargamento, dragagem de aprofundamento e de construção de terminais de passageiros em 22 portos em todo o País, em um total de R$ 7,5 bilhões em investimentos.