Sábado, 30 Novembro 2024

Transporte / Logística

A Boeing e a Embraer S.A. anunciaram, nesta terça-feira (30/6), uma colaboração para testar tecnologias direcionadas ao meio ambiente em um esforço conjunto para melhorar o desempenho da aviação com relação a aspectos ambientais. Pelo acordo, uma aeronave da Embraer será utilizada para a realização de testes a partir de 2016 através do Programa ecoDemonstrator da Boeing. A iniciativa amplia a cooperação entre duas das maiores fabricantes de aviões do mundo.

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Em palestra, no dia 29 último, na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o economista Rodrigo De Losso falou sobre os aspectos técnicos, administrativos e jurídicos das parcerias público-privadas - as chamadas PPPs. De Losso é professor associado do Departamento de Economia da Universidade de São Paulo (USP) e já chefiou equipes em mais de 10 projetos de PPPs e concessões públicas.

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De acordo com o Mapa Brasileiro de Frete, a região Sudeste paga até R$ 457,14 por tonelada em um frete. O dado faz parte do projeto inédito que busca compilar os principais dados do modal rodoviário no país, e tem como objetivo prover ao setor informações mais apuradas do cenário logístico. A pesquisa foi desenvolvida a partir de 524 mil cargas e 91 mil rotas analisadas durante um ano, entre os meses de maio de 2014 e maio de 2015.

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O ministro da Defesa, Jaques Wagner, participou na segunda-feira (29/6), em Washington, de reunião de trabalho com o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Ashton Carter, no Pentágono. A principal decisão foi a de desenvolver um projeto de defesa conjunto entre Brasil e Estados Unidos, que inclui parceria tecnológica, a associação entre as empresas brasileiras e norte-americanas e a busca de novos mercados.

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A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) informa que a partir do dia 1º de julho as praças de pedágio das rodovias paulistas terão reajuste médio de 5,32%. Conforme os contratos de concessão, em 12 concessionárias será aplicado o IGP-M acumulado entre junho de 2014 e maio de 2015, registrado em 4,11%. Os outros sete contratos de concessões rodoviárias de São Paulo preveem o IPC-A como índice, que registrou 8,47% no mesmo período. Após aplicar os índices, as tarifas são arredondadas na segunda casa decimal para cima ou para baixo a fim de facilitar o troco nas cabines de pedágio. Considerando esses arredondamentos, a média de reajuste ficou em 5,32%.

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