Sexta, 29 Março 2024

Mesmo com a desaceleração da economia e com a queda do consumo, o mercado de condomínios logísticos de alto padrão nacional segue com movimentação positiva em pelo menos uma das medições. O mercado fechou o terceiro trimestre do ano com 505 mil m² de absorções brutas, número 17% superior ao trimestre anterior. O estudo é da Colliers International Brasil. “O mercado de logística está diretamente ligado ao consumo. Os resultados devem melhorar à medida que o desemprego pare de crescer”, analisa Ricardo Betancourt, presidente da Colliers.

A taxa de vacância manteve-se no mesmo patamar do período anterior, em 25%. Em comparação ao terceiro trimestre do ano passado, houve elevação de 7% na média nacional. Os Estados com as maiores taxas de vacância são Paraíba (100%), Distrito Federal (59%) e Amazonas (54%). As mais baixas estão em Goiás (0%), Santa Catarina (6%), Ceará (7%) e Pernambuco (9%).

Quanto aos preços médios pedidos de locação, o mercado de condomínios logísticos nacional fechou o terceiro trimestre do ano com R$ 20,00 m² / mês, valor praticado no mesmo período do ano passado.

O inventário de condomínios logísticos de alto padrão do Brasil é de 12.205 milhões de m², o que representa um aumento de 195 mil m² em relação ao trimestre anterior. Os maiores inventários estão em São Paulo, 7.549 milhões m², Rio de Janeiro, 1.508 milhão m², e Pernambuco, 982 mil m².

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome