Até final de março do ano que vem seis estações de recarga de veículos com propulsão elétrica serão instaladas na Via Dutra, rodovia que liga as capitais São Paulo e Rio de Janeiro. A construção será da fabricante de automóveis e motocicletas BMW Group e da empresa do ramo energético EDP. A intenção com a infraestrutura é promover o carro elétrico no Brasil.

                                         Imagem

Leia também

A vez da mobilidade elétrica

A BMW Brasil, que comercializa veículos eletrificados no mercado nacional com o modelo BMW i3 e o híbrido BMW i8, adota o preceito ACES (Automated, Connected, Electrified and Shared) - que considera que a mobilidade será autônoma, compartilhada, eletrificada e totalmente conectada - e já instalou cerca 70 pontos de recarga no País. “Não iremos nos furtar do papel de protagonistas nas discussões sobre o assunto", afirma Helder Boavida, CEO e presidente do grupo.

A EDP Brasil criou os primeiros projetos nas áreas de Redes Inteligentes e Robotização do Trabalho no mercado brasileiro e desenvolveu o único laboratório de Smart Grids da América Latina. "A eletrificação da mobilidade é uma tendência inexorável e a EDP quer estar na linha de frente desta transformação”, afirma Miguel Setas, presidente da empresa.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s