Na próxima semana acontecem as sessões presenciais da audiência pública para colher sugestões à minuta de edital e dos estudos técnicos que dizem respeito à concessão da Ferrogrão, ferrovia greenfield (sem estrutura física pronta), que liga os municípios de Sinop (MT) a Itaituba(PA).

                                        Imagem

Leia também

Fóruns e eventos discutem fluxos logísticos e desafios estruturais

As reuniões da Audiência Pública nº 14/2017 ocorrem na segunda-feira (4) em Itaituba (PA), e terça-feira (5) em Novo Progresso (PA).

O prazo da concessão é de 65 anos para investimento de R$ 14 bilhões. A concessionária será remunerada por meio da tarifas de transporte, de direito de passagem, de tráfego mútuo, além da exploração de receitas extraordinárias e outros.

A ferrovia deverá atender à demanda por uma infraestrutura integrada de transportes de carga para o escoamento de soja e milho da região entre Sinop, no Mato Groso, e Itaituba, no Pará.

As informações podem ser obtidas por meio do envio de correspondência eletrônica ao endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O período para o envio de contribuições vai até às 18 horas 15 de dezembro.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s