Sexta, 19 Abril 2024

O Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Salvador já foi licitado e o Terminal Marítimo de Passageiros Concais S.A. no Porto de Santos está com sua renovação antecipada de contrato. A informação foi confirmada pelo diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Adalberto Tokarski, em evento recente.

                                         Imagem

Leia também

Aparelhamento sem fim na Docas do Rio e um novo modelo para os portos brasileiros

No início de julho, a Antaq firmou contrato com o Consórcio Novo Terminal Marítimo de Salvador (Contermas), arrendando o Terminal Marítimo do Porto de Salvador pelos próximos 25 anos. O grupo foi o vencedor do leilão realizado pela Antaq em maio do ano passado, com valor de outorga de R$ 8,5 milhões.

Em Santos, o Concais precisará fazer novos investimentos, ainda mais porque terá mais 4 mil m² nas áreas de embarque e mais um aumento de 3,5 mil m² na área de bagagens.

Tokarski ressaltou que o Ministério dos Transportes e a Antaq vêm trabalhando para a licitação do Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza (CE), de Natal (RN) e do Terminal Marítimo de Maceió (AL), que devem ocorrer até 2018.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome