Quinta, 25 Abril 2024

A avaliação é do deputado estadual Tenente Coimbra que defende manter a administração dos portos nas mãos do governo

O 1º Tenente do Exército Brasileiro, Matheus Coimbra Martins de Aguiar, natural de Santos (SP), foi eleito, pelo PSL, para o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em 2018, com 24.109 votos. Por ter sido eleito pela região da Baixada Santista, onde está localizado o maior porto do Hemisfério Sul, também foi convidado a participar do debate sobre o futuro dos portos nacionais, particularmente o de Santos.

600 Tenente CoimbraTenente Coimbra no Plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo. Crédito: Divulgação.

Agradecemos o retorno do deputado em atender ao debate proposto pelo Portogente sobre o futuro dos portos brasileiros, transcrevendo, a seguir, a resposta envolvendo quatro perguntas enviadas:

“O modelo Landlord Port minimiza indicações políticas, um dos grandes problemas ao longo da história portuária. O Governo Federal já discute a reativação dos Conselhos de Autoridade Portuária, mas entendo que é necessário definir a gestão, sugerir e auxiliar – se deliberado – a transformação para o modelo Landlord Port.

As operações portuárias e o investimento de superestrutura caberiam à iniciativa privada e a administração continuaria com a parte pública.

É preciso que o Governo ouça quem está na ponta da linha, principalmente os empresários, porque são eles que movimentam o porto. Faço parte da Comissão de Transportes e Comunicações e estamos em debate sobre a questão da ponte e do túnel para que a parte portuária não seja prejudicada.”

Importante ressaltar que ao deputado também foram encaminhadas, a exemplo do que estamos fazendo com os demais parlamentares, representações empresariais e de trabalhadores portuários, quatro questões que versam sobre o modelo landlord port, privatização dos portos, reforma portuária com a abertura de debate com todos os envolvidos no setor (de empresários aos trabalhadores), e como a questão vem sendo tratada no âmbito dos Legislativos federal, municipal e estadual.

>> Outras entrevistas
* Deputada federal Rosana Valle (PSB/SP): Modelo landlord continua sendo o ideal, mas precisa de ajustes    
* Deputado federal Júnior Bozzella (PSL/SP): Melhor caminho para o Porto de Santos é a gestão compartilhada

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome