Portos do Brasil
- Detalhes
- Redação Portogente
A Autoridade Portuária resolveu submeter a norma para consulta pública por iniciativa própria, com o objetivo de dar absoluta transparência às alterações e estabelecer uma harmonização dentre os usuários do porto santista
- Detalhes
- Redação Portogente
A Norma de Atracação de Navios no Porto de Santos passa por revisão; novo regramento substituirá resolução vigente há 40 anos
- Detalhes
- Redação Portogente
A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) anunciou em comunicado à imprensa o objetivo de implantar, até o final deste ano de 2020, um Local Port Service (LPS) nos portos do Rio de Janeiro e Niterói, como primeira fase do Projeto do Sistema de Gerenciamento e Informação do Tráfego de Embarcações (VTMIS), a fim de ampliar a capacidade de monitoramento do tráfego aquaviário por meio de imagens de câmeras de alta definição a serem instaladas em diversos sítios pré-escolhidos na Baía de Guanabara
- Detalhes
- Bruno Merlin
De outubro de 2019 até abril de 2020 serão no total 112 atracações, 37 navios, sendo 27 internacionais e 10 nacionais. Oito deles estão vindo ao Rio de Janeiro pela primeira vez. Na última temporada (2018/2019) o Pier Mauá recebeu 100 atracações, com a média de 380 mil turistas, entre passageiros e tripulantes. Para essa temporada houve um aumento de 12 atracações, o número de navios aumentou em 10 e a previsão de turistas no embarque, desembarque e trânsito passou de 380 mil para 425 mil, o que representa um aumento de 12% em relação à temporada anterior
- Detalhes
- Redação Portogente
Em 22 de março, em São Paulo, as áreas AI-1, AE-10 e AE-11 foram arrendadas pelo Consórcio Nordeste pelo valor de R$ 54,529 milhões. No total, o pagamento de outorgas gerou uma arrecadação de R$ 219,5 milhões ao governo brasileiro, conforme apuração do Ministério da Infraestrutura