Terça, 19 Março 2024

O Brasil convive com uma "gangorra" no mercado de cruzeiros marítimos no Pais. Os números que envolvem este mercado sobem e descem bruscamente, influenciados pela insegurança jurídica e pelos altos custos para que os navios possam atracar nos portos brasileiros. No caso do Rio de Janeiro, a maior vitrine turística nacional, a temporada 2019/2020 de cruzeiros irá registrar o maior número de transatlânticos internacionais dos últimos 20 anos. Somente neste mês de janeiro de 2020 a expectativa é deque a movimentação dos passageiros possa injetar mais de US$ 26 milhões (quase R$ 110 milhões) no mercado regional.

costa rioj
Costa Fascinosa próximo ao Porto do Rio - Foto: Pier Mauá

Leia também
* Temporada de cruzeiros começa no Porto do Rio de Janeiro
* Porto do Rio de Janeiro recebe a maior livraria flutuante do mundo

De outubro de 2019 até abril de 2020 estão projetadas 112 atracações no porto da capital fluminense realizadas por 37 navios, sendo 27 internacionais e 10 nacionais. Oito deles chegam ao Rio de Janeiro pela primeira vez. Na última temporada (2018/2019), o Pier Mauá recebeu 100 atracações, com a média de 380 mil turistas, entre passageiros e tripulantes. Para essa temporada houve um aumento de 12 atracações, o número de navios aumentou em 10 e a previsão de turistas no embarque, desembarque e trânsito passou de 380 mil para 425 mil, o que representa um aumento de 12% em relação à temporada anterior.

Dia 21 o Pier estará movimentado. Com três embarcações simultâneas, o local terá além do Sovereign, o MSC Magnifica e o internacional Silver Whisper. O cruzeiro atual do MSC Magnifica é de 41 dias, só de ida de Barcelona a Ushuaia, com o tema "Ano Novo". O itinerário começou em 23 de dezembro de 2019 e termina em 02 de fevereiro de 2020. O Silver Whisper traz quase 500 turistas um cruzeiro de 21 dias, só de ida de Fort Lauderdale – Flórida a Buenos Aires – Argentina.

Dia 23 o Pier conta com duas embarcações, o Costa Pacifica e o internacional Balmoral que possui bandeira de Bahamas. O Balmoral está realizando um cruzeiro de 70 dias, ida e volta da Exploração da América do Sul. Ele saiu de Southampton, na Inglaterra, no dia 6 de janeiro e retorna ao continente europu no dia 16 de março. 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome