Sábado, 20 Abril 2024

O Porto de Imbituba, no litoral de Santa Catarina, está sob responsablidade de uma sociedade anônima administrada pelo governo catarinense. Neste mês de maio de 2018 a presidência foi delegada ao engenheiro Osny Souza Filho, ex-prefeito da Cidade entre 1997 e 2004, durante dois mandatos. As indicações políticas, portanto, também ocupam os principais da estatal SCPar Porto de Imbituba, contribuindo para multiplicar a inefiência portuária no território brasileiro.

Osny é uma personalidade importante em Imbituba, tendo sido formado em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e em Engenharia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Possui experiência na gestão de empresas tanto do setor privado quanto público, onde atuou como diretor de Planejamento da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) durante seis anos. "O nosso propósito é promover uma administração técnica que integre a comunidade portuária e a região Sul nos objetivos de crescimento de Santa Catarina, através um modelo de gestão pública de referência".

imbituba adm
Diretor-presidente Osny e diretor-administrativo Paulo César - Porto de Imbituba

À frente da diretoria administrativa, comercial e financeira de Imbituba está Paulo César Dagostin, bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e pós-graduado em Gestão Empresarial Estratégica pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Imbituba chama atenção dos empresários envolvidos com o comércio internacional pela presença da companhia Santos Brasil, arrendatária de terminais com excelente estrutura de movimentação de contêineres. Com capacidade de 450 mil TEUS por ano, busca atrair grandes navios cargueiros.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome