Sexta, 29 Março 2024

Debater, conectando o grande mundo das instituições e o complexo universo das relações sociais, a fim de que as pessoas participem dos conflitos de visão em confronto com as lideranças carismáticas.

Portogente inicia amanhã a formulação de perguntas aos pré-candidatos já anunciados à presidência da República, objetivando uma avaliação política sobre as propostas relativas ao setor portuário e às logísticas do Brasil. Trata-se de setores vitais para o comércio, à economia e estratégicos para as relações internacionais do País, numa era de transição no uso de energia e acelerada inovação tecnológica. Tendo em vista, principalmente, que os portos brasileiros ainda não são contemporâneos.

Com esse objetivo, serão também abordadas questões como a Agenda 2030 da ONU, com destaque nas relações do porto com a sua comunidade e da energia verde. No âmbito da relação com a sua hinterlândia, eliminar os gargalos logísticos com atração de investimentos. Debater essas questões vai permitir um exame das ações já empreendidas; o que deveria ter sido priorizado, mas ainda não foi alcançado.

Dad 21MAR2022

Os portos brasileiros ainda estão longe de chegarem em 2022 aos patamares similares aos dos portos asiáticos de Busan, Yokohama e Kaohsiung, como é o compromisso do presidente Jair Bolsonaro, desde 2018. Ante esta realidade, já está posta uma questão: por não ser vinculante, o programa de governo na campanha eleitoral pode ser uma verificação da competência política? Importante assinalar, no caso atual, o candidato não participou de nenhum debate público das suas propostas de governo.

Leia também
* Deputada tem a palavra do ministro de construir o túnel submerso no Porto de Santos

Para prospectar as visões dos candidatos à presidência da República nas eleições/22, sobre os portos e as logísticas do comércio e abastecimento, seguem as primeiras da série de perguntas do Portogente:

Qual a sua avaliação do setor portuário brasileiro no momento? E da logística brasileira (comércio exterior e abastecimento doméstico)?

Quais os principais desafios antevistos para os portos brasileiros durante o próximo mandato? E para essa década de 20?

Se eleito, como pretende enfrentara esses desafios?

Será um debate mediado no Portogente e aberto à participação do seu público.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome