Sexta, 26 Abril 2024

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, com representantes do setor leiteiro, na última quinta-feira (26), anunciou que os produtores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais e Paraná serão beneficiados por um programa específico de investimentos para aumentar a produção de leite no País. O programa vai contemplar pequenos e grandes produtores dos cinco estados que, juntos, são responsáveis por 73% de toda a produção brasileira.

Leia também
Produção agropecuária pode chegar a R$ 477,5 bi em 2015
Brasil defende desenvolvimento rural sustentável

Os principais pontos do programa já começaram a ser discutidos “A ideia é dar continuidade ao que está dando certo e trabalhar para melhorar o que dá para melhorar”, afirmou a ministra.

Uma das medidas do programa será a erradicação da brucelose e da tuberculose no rebanho leiteiro. Também estão sendo debatidas a criação de um fundo indenizatório para eventuais abates decorridos da tuberculose bovina, doença incurável e transmitida pelo ar. A única forma de controle é o abate e o melhoramento genético do rebanho por meio de inseminação artificial e fertilização in vitro a fim de aumentar a produtividade.

O volume de leite produzido no Brasil vem crescendo a cada ano. Foram 34,4 bilhões de litros em 2013 e, de acordo estimativas do IBGE, 36 bilhões em 2014. Para organizar e regular a produção pecuária, produtores e governo também discutirão um marco regulatório para a o setor.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome