O anuário destaca as 500 melhores empresas do país avaliadas em seis desafios: desempenho financeiro, ESG/Governança, inovação, ESG/socioambiental, visão de futuro e pessoas
A Autoridade Portuária de Santos (APS) alcançou um importante reconhecimento no Anuário da Revista Época Negócios 2024, destacando-se na quinta colocação no “desafio” ESG/Governança entre as empresas do setor de Serviços. O ranking, um dos mais respeitados do mercado brasileiro, avalia práticas de sustentabilidade, responsabilidade social e governança corporativa, reforçando o papel das empresas na construção de um futuro mais ético e sustentável.
O presidente da APS, Anderson Pomini, celebrou a conquista: "Essa conquista reflete o compromisso da APS em adotar práticas de governança alinhadas aos mais altos padrões de integridade e transparência. Nosso trabalho é guiado pela responsabilidade de promover o desenvolvimento econômico e social de forma sustentável, contribuindo para a transformação do Porto de Santos em uma referência global em eficiência e sustentabilidade. Este reconhecimento é um incentivo para continuarmos avançando nesse caminho."
O superintendente de Governança, Riscos e Compliance da APS, Cláudio Bastos, também ressaltou a relevância do resultado. “Esse destaque reflete a dedicação da equipe da APS em implementar processos robustos de governança, priorizando a integridade e a transparência como pilares fundamentais para a excelência em nossa gestão”.
O destaque no item ESG/Governança reforça o protagonismo da APS no setor e consolida a imagem da empresa como líder em boas práticas no segmento portuário e de serviços no Brasil.
A Superintendência de Comunicação Corporativa da APS conduziu o levantamento das informações junto aos diversos setores da Companhia, refletindo o comprometimento da Companhia em informar a sociedade sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido.
Sobre a Autoridade Portuária de Santos
A Autoridade Portuária de Santos é uma empresa pública vinculada ao Ministério dos Portos e Aeroportos. É responsável pelo planejamento logístico e pela administração da infraestrutura do Porto Organizado de Santos, o maior da América Latina, por onde passam aproximadamente 30% das trocas comerciais brasileiras. O complexo portuário está localizado a 70 quilômetros da Grande São Paulo e possui 53 terminais, sendo 39 arrendamentos, 8 retroportuários e 6 terminais de uso privado (TUPs), situados em duas margens, uma em Santos (direita) e outra em Guarujá (esquerda).
Para saber mais:
www.linkedin.com/company/portodesantosbr
www.facebook.com/portodesantosbr
www.instagram.com/portodesantosbr