Quinta, 28 Março 2024

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recebe missão do Serviço Nacional de Sanidade Agropecuária e Inocuidade Alimentar da Bolívia (Senasag), que avaliará o sistema de defesa sanitária animal brasileiro, com foco na sanidade avícola. A missão, que teve início na segunda-feira (15) e vai até o dia 26 de setembro, tem o objetivo de manter e ampliar a importação de material genético avícola, ovos férteis e pintos de um dia para a Bolívia.

De acordo com o coordenador de Sanidade Avícola, Bruno Rebelo Pessamilio, auditorias externas são importantes para a manutenção, ampliação e abertura de mercados, principalmente na área de produção avícola. O Brasil é o maior exportador de carne de frango do mundo e atualmente vem se consolidando cada vez mais como um relevante exportador de material genético para diversos países, principalmente da América do Sul.

“O serviço veterinário oficial, tanto no âmbito federal como estadual, trabalha intensamente para a manutenção de um sistema de defesa sanitária animal forte e estruturado, capaz de promover a sanidade avícola nacional, bem como ser reconhecido e aceito pelos parceiros comerciais”, acrescenta.

Três auditores do Senasag e uma fiscal federal percorrerão os estados de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com a finalidade de visitar as Superintendências Federais Agropecuárias (SFAs), escritórios do serviço veterinário estadual, estabelecimentos avícolas de reprodução e o laboratório oficial do Mapa, Lanagro/Campinas.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!