Dia a Dia

Novembro próximo, esta é a data para o início da operação do terminal de contêineres de Itapoá (SC). A previsão é de que o Tecon SC movimente mais de 300 mil contêineres por ano e receba navios grandes, já que a profundidade do canal é de 16 metros.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s
A jornalista Andréa Margon informa que a empresa Enterpa Engenharia é a vencedora da licitação para a dragagem e derrocagem da Baía de Vitória (ES), que vai aprofundar todo o canal de acesso para 14 metros. Os trabalhos deverão ter início até abril deste ano e o prazo de conclusão da obra é de 12 meses. O empreendimento está orçado em cerca de R$ 100 milhões.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s
O assunto é recorrente: qual o futuro do trabalhador portuário avulso? Basta uma notícia para que muitas outras questões sejam levantadas. É o caso de recente decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que não deu ganho de causa aos TPAs na requisição exclusiva no Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) para serviço de vigilância portuária a bordo. O tribunal entendeu que a Lei 8.630 não dá essa exclusividade aos avulsos.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s
A cidade de Santos, no litoral paulista, amanheceu neste domingo (21) um pouco indiferente ao que acontecia nas suas “costas”, ou melhor, no seu porto. Com temperatura de 30 graus, praias cheias, começava uma obra que mudará o perfil, definitivamente, do maior porto do Hemisfério Sul e do comércio marítimo do País.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s
O Programa Nacional de Dragagem (PND), da Secretaria Especial de Portos (SEP), foi bem elogiado no último balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), realizado no início de fevereiro. E foi apontado como um dos programas mais bem executados do Governo Federal, recebendo, assim, o selo verde de adequação em todas as obras.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website