Sábado, 30 Novembro 2024

Dia a Dia

Mauricio Quintella é novo ministro dos Transportes que, agora, inclue portos e aviação civil. Portanto, sai o protagonismo da Secretaria de Portos (SEP). O titular empossado, nesta quinta-feira (12/05), pelo presidente interino Michel Temer...

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

O setor portuário tupiniquim está qual viajantes antigos ao avistar um chão além do mar. Assim como todos os outros segmentos econômicos do País, os portos aguardam saber como seguem daqui para diante, ou na Secretaria de Portos (SEP) ou em adendo ao Ministério dos Transportes.

Leia também
Lei centralizadora

Tal configuração será dada no provável governo Michel Temer nos próximos dias. Veremos novos rearranjos políticos e partidários à frente das companhias docas. Também não se sabe em quais mãos ficará a agência reguladora do setor, a Antaq.

Uma situação por demais difícil. Todos aguardamos as próximas notícias já com Temer instalado no Palácio do Planalto.

 

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Para se dar a profundidade necessária à reportagem do Estadão sobre favorecimentos na negociação da dívida da Libra Terminais com o Porto de Santos (SP), envolvendo o vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara Eduardo Cunha, é preciso analisar alguns aspectos do processo em curso. Muito além das discutíveis doações políticas em torno de R$ 1 milhão, há a tentativa de dar solução desfavorável à sociedade para uma dívida pública que hoje supera R$ 1,5 bilhão conforme já foi alertado por Portogente em diversas matérias. A solução adequada para o caso paira há muito na mesa do desembargador federal André Nabarrete.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Talvez a Venezuela ainda não tenha uma lei dos portos tão centralizadora como a existente no Brasil (12.815/13). Um cipoal de remendos aprovado à toque de pressões empresarias noite a dentro até o surgir dos primeiros raios de sol, sob o comando do ex-presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha...

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Competição tem sido a força motora das cadeias comercias e de suprimento desde o nascimento do comércio e da estrutura para se desenvolver produtos de modo eficiente. Como o mundo ao nosso redor está constantemente mudando, o clima da vez gera novos cenários onde podem ocorrer brechas que devem ser aproveitadas para superar o concorrente.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!