Terça, 23 Abril 2024

Quem já foi à caixa de banco em dias tradicionais de pagamento ou fez refeição em restaurante cheio, talvez já tenha enfrentado momentos de espera desagradáveis. Pois é, mas o martírio de ficar em pé em fila esperando a sua vez pode ser coisa do passado, no futuro próximo.

É que a japonesa Nissan, montadora de veículos, está utilizando a tecnologia do seu automóvel auto-dirigível, a mini-van Serena, no desenvolvimento da cadeira ProPilot de auto-condução, como um robô. Esses assentos equipados com sensores que detectam o da sua frente e o seguem, como também o que vaga no primeiro da fila se desloca automaticamente para o fim, para ficar à disposição de um novo entrante.

Segundo o fabricante, essa cadeira não vai se movimentar pelas ruas da cidade, levando as pessoas aos seus destinos. Por enquanto. Já que os sensores da Serena detectam e orientam a contornar os cantos a sua frente, reduzem quando um outro veículo ultrapassa e acelera quando o da frente acelera.

Seis cadeiras ProPilot estão em exposição na galeria da Nissan, em Yokohama, no Japão. Elas também serão testadas em alguns restaurantes, a partir do próximo ano.
No estágio avançado em que se encontra esse projeto, sua chegada ao mercado não precisa ser esperada sentada. Será breve.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto