Sábado, 18 Mai 2024

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, afirmou que, ao longo deste ano, o Brasil enfrentou um cenário de crise que restringiu investimentos, o que afetou a conjuntura econômica e, consequentemente, desamparou projetos de infraestrutura do País. A avaliação foi feita à abertura do painel “Infraestrutura de transporte e logística: desafios e perspectiva”, realizado no Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), em Brasília (DF), nesta terça-feira (4/10).

Segundo ele, apesar do cenário complexo, o ministério está empenhado em trabalhar a logística brasileira com eficácia e competitividade. “A estratégia de investimento em infraestrutura é provavelmente o principal instrumento para a superação da recessão e geração do impulso que precisamos para proporcionar condições de crescimento ao País”, garantiu ao público.

Para Quintella, o novo Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) traz uma nova forma de parceria público-privada que tem como objetivo potencializar os esforços das instituições e minimizar os entraves burocráticos que envolvem os processos de concessão. “Para destravar o nosso sistema de distribuição logística, a partir dos modais que a infraestrutura agrega, estamos dispostos a trabalhar intensamente, dialogando com as demais esferas governamentais – estados e municípios –, para traçar as melhores estratégias que possam contribuir com o desenvolvimento das regiões e do Brasil como um todo."

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto