É de extrema felicidade a imagem clicada pelo fotógrafo Edson de Lima Lucas e enviada à redação de PortoGente pelo colunista Laire Giraud. Nela, o simpático MSC Orchestra é retratado em uma manhã do início deste ano com os famosos Pão de Açúcar e Corcovado ao fundo.
A partir desta quarta-feira, dia 1º de dezembro, a Libra Terminais Santos, um dos principais empreendimentos portuários da costa brasileira, passa a aplicar novas tarifas para a retirada de contêineres cheios que não sejam resgatados até 24 horas após a descarga no terminal. A tarifa vale para contêineres que terão como destino qualquer terminal retroalfandegado localizado em Santos, no litoral paulista. O valor diário estipulado pela Libra neste caso é de R$ 462,91 para contêineres de 20 pés e de R$ 597,15 para contêineres de 40 pés.
O portuário Rodrigo Alessandro Ferreira, o Ferreirinha, lá de Itajaí (Santa Catarina), também deu o seu pitaco na polêmica sobre a necessidade da Portonave, terminal de Navegantes (que fica na margem direita do Rio Itajaí-Açu), seguir as obrigações legais como a de movimentar preponderantemente carga própria e utilizar mão de obra do sistema (ou seja, do Órgão Gestor de Mão de Obra, Ogmo).
O Estado de Santa Catarina também se prepara para receber os negócios gerados pela exploração do pré-sal. Na próxima segunda-feira (29), às 8h30, acontece o Seminário “O Pré-Sal como Desenvolvimento Regional”, no auditório da Assembléia Legislativa do estado, em Florianópolis. Para se inscrever clique aqui.
Como o incomum virou comum nos trilhos brasileiros, dizer que um trem da América Latina Logística (ALL) se envolveu em mais um acidente não é mais novidade ou surpresa para mais ninguém. Será que também não é mais notícia?