Quinta, 28 Março 2024

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) divulga, com revolta, a morte de mais um trabalhador a serviço da Petrobras. Desta vez foi o oficial de náutica da Transpetro, Rosynaldo Marques dos Santos. Ele morreu durante incêndio em um navio petroleiro da empresa. O incêndio, segundo informações divulgadas pela Transpetro, começou por volta das 21h deste domingo (18) e aconteceu na casa de máquinas da embarcação, a 25 milhas náuticas (46,3 km) a leste de Maricá, na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro.

Segundo a Federação, este foi o segundo acidente fatal este mês no Sistema Petrobrás. No dia 14 último, o ajudante de serviços gerais, José Ricardo Rosa, 41 anos, da empresa Gramo Engenharia, contratada pela Petrobrás, morreu em acidente de trabalho no Campo de Siririzinho, interior de Sergipe.

“Somente em agosto, oito trabalhadores morreram em acidentes de trabalho na Petrobrás. Todos eram prestadores de serviço. São 15 óbitos desde o início do ano 309 mortes de trabalhadores em acidentes fatais na empresa desde 1995”, diz a nota da FUP.

E prossegue:

“Um número alarmante que reflete a insegurança crônica no Sistema Petrobrás, fruto da falência de uma gestão de SMS que se preocupa muito mais com a produção e os lucros do que em zelar pela vida e saúde dos trabalhadores”, destacando, que a defesa da vida é o eixo principal da campanha reivindicatória dos trabalhadores do Sistema Petrobrás, cujo tema é “A vida, sim, é a nossa energia – Exploração, só de petróleo”.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto