Sábado, 20 Abril 2024

Como é o trabalho de fiscalização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em relação às condições das aeronaves que circulam no Brasil? A pergunta é pertinente depois do acidente envolvendo um avião da companhia aérea Azul, modelo ATR 72. A roda pegou fogo, no último dia 24, no aeroporto Professor Eriberto Manoel Reino, em São José do Rio Preto, no noroeste paulista.

O fato preocupa e coloca um ponto de interrogação na cabeça dos usuários por ter sido o segundo incidente com um avião da companhia em poucos dias. Na última quinta-feira (22), outro avião teve uma turbina incendiada e precisou voltar ao aeroporto de São José do Rio Preto.

No caso mais recente, o piloto cancelou a decolagem depois de ser avisado por passageiros, que viram a fumaça no trem de pouso.

“Ele tentou levantar voo duas vezes, mas como muitos pássaros estavam na pista, ele freou bruscamente, o que pode ter favorecido a fumaça e a impressão de que a roda estava incendiada. Em nota, a Azul informou que houve superaquecimento no sistema de freio do turboélice e que o cancelamento foi uma medida cautelosa”, relatou o R7, completando que os 67 passageiros foram retirados às pressas do avião.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto