Quinta, 25 Abril 2024

Nesta semana, Portogente publicou uma série com o presidente do Conselho de Autoridade Portuária do Porto de Imbituba (Santa Catarina), Gilberto Barreto. Na entrevista publicada no dia 21, Barreto critica o desvio do caráter do CAPs, definido pela Lei 8.630, de garantir a representação da sociedade. Ele reclama do “domínio dos CAPs” pelo setor empresarial, e declara:

“Do jeito que estão qualquer empresa pode mandar uma indicação para a Abratec [Associação Brasileira dos Terminais de Contêineres de Uso Público], outra para a Associação Comercial ou para outro órgão que faz indicação e no final de contas tem até oito representantes de uma mesma empresa no Conselho, o que distorce por completo a concepção do Conselho de ter a sociedade representada ali”.

A direção da Abratec, por meio de sua assessoria de imprensa, enviou ao Portogente a seguinte nota oficial para “corrigir” a declaração do presidente do CAP de Imbituba, que reproduzimos a seguir:

“A ABRATEC – Associação Brasileira dos Terminais de Contêineres de Uso Público, gostaria de pedir uma retratação em relação à matéria publicada em 21/09, no portal Porto Gente, sob o título “Presidente do CAP de Imbituba lamenta ausência do poder central na regulação dos portos”. 

Em entrevista, o presidente do Conselho de Administração Portuária (CAP) de Imbituba afirma que “do jeito que estão qualquer empresa pode mandar uma indicação para a Abratec [Associação Brasileira dos Terminais de Contêineres de Uso Público] ou para outro órgão que faz indicação e no final de contas tem até oito representantes de uma mesma empresa no Conselho, o que distorce por completo a concepção do Conselho de ter a sociedade representada ali”.

A ABRATEC destaca que não formula indicações para composição de CAP em nenhum porto brasileiro e solicita que o equívoco seja esclarecido”.

Leia também

* Presidente do CAP de Imbituba quer Antaq mais voltada para os portos públicos

* Presidente do CAP de Imbituba lamenta ausência do poder central na regulação dos portos

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto