Sexta, 19 Abril 2024

Nesta quarta-feira (14), foi realizada audiência pública na Câmara Municipal de Santos (São Paulo) para tratar dos prejuízos ambientais que a construção de terminal de uso privativo da Embraport causam na área continental da cidade. A audiência foi solicitada pelo vereador Odair Gonzalez, do PR. 

O secretário do Meio Ambiente de Santos, Fábio Nunes, confirmou a insegurança ambiental do projeto, destacando, também, a alteração que o novo terminal vai causar na vida dos moradores da Ilha Diana, local do bilionário empreendimento.

 

Já a gerente regional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Ingrid Furlan, observa que o projeto em discussão já passou por várias mudanças, entre elas a alteração de empreendedor responsável pela obra. Ela também afirmou que no projeto estavam previstas possibilidades de acidentes ambientais, sendo que após o deslizamento de argila, o instituto passou a exigir um acompanhamento mais rigoroso durante a obra, esclarecendo, ainda, que as informações do órgão são obtidas por relatórios de monitoramento trimestrais e semestrais, e visitas presenciais, que em média ocorrem semestralmente. O Instituto confessou que não tem condições de fiscalizar melhor questões como a das franjas de vegetação e a  da qualidade do material de aterro do cais.

 

O que está em jogo, e pode não estar sendo cobrado adequadamente, envolve tanto o meio ambiente como a vida dos moradores da Ilha Diana. Isso vem preocupando e faz atuar no caso a Câmara Municipal de Santos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto