Sexta, 19 Abril 2024

Santos, cidade paulista onde situa-se o maior porto do País, cediou um encontro que aprovou protocolo de intenções para a criação do que foi definido como a Federação dos Estivadores e Portuários do Brasil (FEPB). A decisão, segundo um dos articuladores da nova entidade, foi tomada pelo o que eles consideram negociações negativas encaminhadas pelas federações já existentes junto ao setor patronal, representado pela Federação Nacional dos Operadores Portuários (Fenop). "A gota d’água para articulação da FEPB foi o fato das três federações negociarem a extinção de direitos e até de categorias portuárias”, criticou Rodnei Oliveira da Silva, presidente do Sindicato dos Estivadores de Santos.

Participaram do evento os principais sindicatos de Santos e de outros portos, entre eles Paranaguá (PR), Belém (PA), Imbituba (SC) e Candeias (BA), além das centrais Força Sindical, Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB).

A entidade se contrapõe às federações nacionais dos estivadores (FNE), dos portuários (FNP) e dos conferentes, consertadores, vigias, trabalhadores de bloco, arrumadores e amarradores (Fenccovib).

 

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto