Segunda, 29 Abril 2024

Não há nada tão poderoso como uma ideia cujo momento chegou (Victor Hugo)

Cada vez mais, uma organização para conseguir participar e conquistar liderança em um mercado logístico global, vai ter de conectar os mundos físico e digital. Assim, compreender e atender melhor às necessidades do consumidor e encontrar soluções. Por isso, está em ocorrendo a inovação das cadeias de suprimentos e o agilizar da logística futura. Condomínios logísticos estão no centro desse processo, na era da Inteligência Artificial (IA).

IA conecta Condomínios Logísticos e o novo.jpg
Foto: Freepik - Logística de Transporte IA Generativa

Veja mais: Condomínios logísticos e a reindustrialização

Portogente, ao introduzir IA nas suas estratégias para ser mais ágil, cruzar fronteiras e conectar o mundo, em 58 idiomas, amplia a sua capacidade de dialogar e promover caminhos prazerosos, de melhores resultados para o seu público. Um processo de inovação em curso, uma ideia poderosa cujo momento chegou outra vez e mais ágil, como foi o advento da era digital. Uma plataforma-agência de negócios e crescimento, útil aos segmentos da movimentação de mercadorias e pessoas, no comércio e turismo internacionais.

Veja mais: Condomínios Logísticos e a Inteligência Artificial

Nesse novo tempo, Condomínios Logísticos terão papel central, como extensão de portos e aeroportos, com áreas limitadas para os novos fluxos e quantidades, na distribuição física dos comércios global e nacional. Nas palavras do vice-presidente da República: a reversão da desindustrialização nacional, que ocorre há décadas. Ou seja, corrige o passado e projeta o futuro. Estamos falando de uma realidade bem além de um site que apresenta informação. Trata-se de uma plataforma de colaboração.

Veja mais: Os diferenciais do setor de condomínios logísticos

Como ensinou Steve Jobs (Apple), “você não pode conectar os pontos olhando para a frente. Você só pode conectá-los olhando para trás”. É hora de refletir a inovação da década de 90, distribuição física pelos Condomínios Logísticos, para conectar esse modelo de distribuição física no paradigma da década em curso (IA). “Uma tecnologia com potencial de gerar valor econômico e prosperidade em uma escala nunca vista na história da humanidade” (Kai-Fu-Lee, criador da IA).

Veja mais: A importância da localização dos condomínios logísticos

A aplicação de tecnologia digital - IA - na produção industrial e distribuição física (na logística de bens acabados e semiacabados) é o roteiro dos setores de produção e distribuição. Sem descuidar da gestão dos seus talentos humanos. Em uma análise holística, trata-se da competitividade no comércio exterior, a saúde da economia doméstica e a geração de riquezas e empregos no País, com práticas eficazes, que se sobrepõem aos ganhos financeiros.

Veja mais: Condomínios logísticos e as práticas ESG

A transição verde será a nova ordem do comércio global. Portogente conecta o mundo dessa logística, com alvo além de 2024, debatendo as questões cruciais para superar desafios e fazer o mundo mais ágil. Estratégia cuja ausência não pode ser compensada. Portanto, uma ferramenta aberta e útil para o marketing de inovação, razão da sua liderança entre os concorrentes.

Veja mais: Condomínio Logístico em debate aberto

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto