Sábado, 27 Abril 2024

Inovações e insights profundos promovem diferenciais

Mundialmente, a logística no horizonte da distribuição física, com as novas tecnologias acelerando e controlando, otimiza os processos de transporte e armazenamento, da origem ao destino, Condomínios Logísticos tem papel destacado nessa nova cultura, como filosofia de operação. Neste contexto, como fator de mudança, tem destaque as inovações com Blockchain e Inteligência Artificial (IA), bem como a localização estruturada do empreendimento.

Os diferencias do setor de condomínios logísticos.jpg

Veja mais
* Condomínio Logístico em debate aberto

Ao focar o transporte porta à porta (door-to-door), a função dos Condomínios Logísticos, como extensão de portos e aeroportos, amplia espaços e agiliza a distribuição. Estrategicamente, ocorrem desafios e oportunidades como consequência dos novos arranjos e abordagens de espaços para armazenamento, valorizando os papéis dos construtores e investidores no planejamento. Realidade em estágio avançado nos principais centros de distribuição física no Hemisfério Norte e já em curso no Brasil.

Veja mais
* Conheça as 3 atividades da Logística de Distribuição

A análise da Savills European Real State Logistics Census, considerando a globalização, cada vez mais real, bem como as tendências dos mercados e o papel específico do Condomínio Logístico, depois de um ano de 2023 em queda, a projeção do crescimento da atividade na Europa é otimista. Projeta um horizonte de uma nova ocupação de áreas na distribuição eficiente, com aplicação intensiva de tecnologias modernas. A cautela maior ocorre no setor imobiliário.

Veja mais
* ATP espera diálogo produtivo com novo ministro de Portos e Aeroportos

No cenário brasileiro, o sentimento sobre as locações é de crescimento, O investidor está mais perspicaz sobre o ativo, na ótica operacional e na localização. A disponibilidade de área adequada é questão-chave. Veículos elétricos, automação e tecnologia digital são itens notáveis, na logística verde e no atendimento ao cliente. Na busca de custo competitivo, a eficiência alavanca as práticas ESG, reduz os tempos ociosos e eleva os ganhos.

Veja mais
* Condomínios logísticos e as práticas ESG

A projeção de contêineres para 2024 aponta um crescendo, tendência que deverá refletir positivamente no setor de Condomínios Logísticos. Eficiência e sustentabilidade, cada vez mais, são fatores culturais. Esse processo em curso de produtividade integrada e colaboração sem precedentes, já é uma realidade, O sucesso exige adaptações ágeis e investimentos balizados em tomadas de decisão, com visão que assegure a empresa agregando valor ao longo do tempo.

Veja mais
* Marketing domina redes de negócios de condomínios logísticos

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto