Sábado, 27 Abril 2024

 Administração como o sensato uso de meios para alcançar um fim

Ao se tratar de Condomínios Logísticos, tem relevância as rotas logísticas da produção e do comércio na localização estratégica dos empreendimentos. O papel dos Centros de Distribuição na cadeia logística é cada vez mais crucial. Receber sua entrega de maneira rápida e confiável não é mais considerado privilégio, mas uma necessidade. O cenário ideal não é atender às necessidades do cliente, mas superá-las. Os Condomínios Logísticos têm que manter um fluxo constante de mercadorias e para isso a escolha de suas localizações torna-se essencial.

A importância da escolha da localização para Condomínios Logísticos.jpg

Veja mais
A logística competitiva dos Condomínios Logísticos

Os sistemas tecnológicos de gestão constituem o fator transformador do comércio global. Dentre as suas inúmeras variáveis, ao falar de Gerenciamento de Condomínios Logísticos, a primeira decisão que pode afetar custos ou se tornar um trunfo é a localização geográfica deles. Uma escolha que leva em consideração vários elementos para encaixar todas as estratégias e pode fazer as operações serem tranquilas ou caóticas.

Preliminarmente, a localização deve levar em consideração a proximidade com os fornecedores e a base de clientes, o acesso aos inúmeros modais de transporte: rodovias, linhas férreas, portos e aeroportos; o fluxo do tráfego, a boa condição e segurança desses modais; o tipo de mercadoria que será estocado, serviços de telecomunicação, valor da propriedade e benefícios tributários oferecidos. Nacionalmente, deve se constituir num paradigma estratégico sem fronteiras.

Veja mais
Indústria 4.0: A evolução do setor na intralogística

Além dos aspectos técnicos também é necessário avaliar a disponibilidade de mão de obra qualificada e aspectos ambientais como ruído, proximidade a fontes de energia renováveis, redução de pegadas de carbono etc. Com o aumento da competitividade no setor, todo detalhe pode ser essencial para o sucesso e satisfação de fornecedores e clientes, bem como agregar valor competitivo, fazendo parte da gestão da cadeia de suprimentos.

Fortalecer o setor de Condomínios Logísticos para responder satisfatoriamente às demandas do novo tempo da distribuição de mercadorias, decerto, irá otimizar resultados e fomentar crescimento. Serão transformações superiores às da última década. Tudo isso sugere que as maiores mudanças estão para acontecer. Com certeza, um processo organizacional do setor, cujo final será o ponto inicial de outro.

Veja ainda
Marketing domina redes de negócios de condomínios logísticos

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto