Sábado, 27 Abril 2024

A principal função da armazenagem é a administração do espaço e tempo (Banzato)

O cenário do incêndio no galpão usado pela Receita Federal, em Santos, na semana passada, com duração de 60 horas, com prejuízo monetário superior a R$ 3 milhões, destaca a importância de refletir a segurança e a eficiência de combate ao fogo, em condomínios logísticos. O risco do incêndio por diferentes causas e das proporções que podem atingir, até mesmo, envolver materiais de fácil combustão.

Dad 07MAR24

Ver mais
* A importância da localização dos condomínios logísticos

Portogente em seu propósito de abordar holisticamente o setor da distribuição física, em especial, inspira-se na relação dos condomínios logísticos e o Porto de Santos. Assim, se constituir num guia facilitador para os respectivos mercados. Visto que a movimentação de materiais perigosos vem, através dos anos, provocando uma série de ocorrências, cujas consequências podem ser consideradas danosas, ao homem, ao negócio e ao meio ambiente.

Ver ainda
* Nova forma de operar a logística portuária

Nesse horizonte, onde tem destaque o fator de segurança na competitividade, avulta na atualidade e agregando também agilidade, as novas tecnologias atreladas à inteligência artificial (IA). Um contexto que explora e amplifica as forças do negócio, ao fomentar e melhorar a inovação como busca de resultado estratégico. Otimizar a produtividade, com novos arranjos, para encarar com êxito os novos entrantes e concorrentes mais capazes.

Ver também
* A logística competitiva dos Condomínios Logísticos

Ao abordar o tema IA, os aspectos de processar dados são diferenciais de produtos e serviços. Os princípios de organização em cadeia abrangem, praticamente, toda a atividade, de modo a garantir confiança e segurança globais. Dessa forma, fortalece e amplia as cadeias logísticas transoceânicas “porta a porta”. A formulação da estratégia da empresa, como aspecto essencial e na gestão do processo de mudança, deve também contemplar o seu recurso humano (RH), na adaptação à nova realidade.

Ver mais
* Condomínios logísticos e a reindustrialização

Este aspecto do RH é um tratamento focado no desenvolvimento, com base em capacidades e merece atenção especial. De pronto, tem prioridade estabelecer uma escala de competência. Quando tem destaque a Educação à Distância – EAD como ferramenta no estímulo e aprimoramento. Sumariamente, uma tarefa hercúlea, para conquistar e sustentar a vantagem competitiva inovada em um ambiente de novos desafios e oportunidades para o setor de condomínios logísticos no novo tempo global.

Ver ainda
* Condomínio logístico é novo tempo do just-in-time

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto