Sábado, 27 Abril 2024

Santos (porto) não é bem um tema, é uma solução aberta.
Pensamento de Patrícia Galvão na realidade portuária

A transposição do rio São Francisco foi sonhada desde o império português e apresentado a D. Pedro II em 1847. Depois que Lula a realizou, presidentes que o sucederam protagonizaram cenas de banho de balde com a água de trechos transpostos, pretendendo assinar o nome na obra grandiosa. Agora, o presidente quer fazer o Brasil transpor o novo tempo tecnológico, a indústria superar sua queda e gerar trabalho na era da automação.

Dad 13NOV2023Reprodução de projeto.

Veja mais
* O túnel submerso do Porto de Santos está chegando

Será uma transposição mais elaborada do que foi concretizar os séculos de sonho grandioso do Velho Chico para vencer a seca, levando água para relevante área do nordeste. Agora é uma laboração nacional para produzir e distribuir utilizando plataformas digitais, físicas e sociais, em comunidades de negócios e de relações, em interações e transações. É a missão de construir o Brasil do século XXI, mais ágil, dos campos às indústrias, com logísticas avançadas e com validade do capital humano.

Veja também
* O essencial e urgente na logística portuária de Santos

Para tanto, o recado do presidente da República está dado: antes de pedir a verba, seus ministros devem apresentar projetos robustos e viáveis. Uma tarefa hercúlea, a exemplo do lançamento do projeto do túnel submerso ligando as margens do Porto de Santos, a ser anunciado em Santos, dezembro próximo, pelo presidente Lula e o governador de São Paulo, Tarcísio. Numa parceria e gestos políticos grandiosos, em que se revestem os detentores de poder em empreendedores.

Veja ainda
* Gestão Lula não privatiza Porto de Santos e anuncia inovação

Os portos têm papeis de vital importância na forma de utilizar recursos para produção final. Novas tecnologias estão estabelecendo condições de transbordo e fomentando produtividade pela concentração de volumes maiores na importação e exportação. Assim, ser possível oferecer tarifas competitivas e melhor superar conflitos. O Porto de Santos é um fator central do desenvolvimento regional e nacional. Portanto, faz-se necessário que tenha um programa de obras e gestão alinhado com o novo século XXI.

Veja mais
* Porto de Itaqui (MA) recebe tecnologia de startup

No Porto de Santos, o presidente da autoridade portuária, Anderson Pomini, tem sonhos, talento e equipe para alcançar metas audaciosas para o principal complexo portuário do hemisfério sul. Um desafio de eficientização, remodelagem e expansão, que inclui aspirações quase centenárias, para transpor resistências na sua logística e ampliar a capacidade produtiva do seu comércio marítimo. Uma missão para a qual conta com uma equipe técnica de competência exemplar.

Veja mais
* Reindustrializar os portos para intensificar o comércio

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto