Quinta, 28 Março 2024

Desenvolver sem esgotar os recursos para o futuro.

Promover a sustentabilidade destacando iniciativas de empresas que contribuam para melhorar o social, o econômico e a natureza, fomenta a paz, a produtividade e a vida. Com foco na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas – ONU e no Acordo de Paris, Portogente lança no Dia Mundial do Meio Ambiente, no próximo sábado 5, o projeto Comércio Internacional Sustentável (CIS). Destaque de marcas que cuidam das pessoas e da natureza.

Sustentabilidade

Especial | Vera Gasparetto 
Navio-bomba: potencial equivalente a 55 bombas de Hiroshima no Porto de Santos

As marcas são os motores do comércio internacional. No CIS, as melhores práticas sustentáveis, na movimentação de mercadorias e pessoas no comércio e turismo internacionais, são evidenciadas em ambiente online, como empresas que produzem bem para a geração atual, sem comprometer a geração futura. Um processo de crescente globalização e interdependência, no qual Portogente marca encontro com a sustentabilidade.

Editorial
Biden, Mourão e a Amazônia

Ao mesmo tempo, ter um papel de legitimação dos princípios compromissados, para que tenham correspondência nas práticas. Como os princípios e atitudes amplamente ora divulgados nas mídias pela Vale, incompatíveis com a tragédia que a empresa provocou recentemente em Brumadinho e ceifou tantas vidas. Bem diferente de que papel aceita tudo, os textos nele contidos passam por um debate que serão como luz do sol nos pontos obscuros.

Da Redação 
Um ministro raso para tratar da Amazônia

Debater práticas que possam fortalecer a posição controversa do Brasil, especialmente nas áreas social e ambiental, facilita a inteligência dos fatos e das ações necessárias. Ao tomar como referência o seu papel de liderança e de vanguarda na exploração dos abundantes recursos naturais, em ambiente de tecnologia que promove agilidade e informação de qualidade, favorece o alinhamento dos esforços produtivos e a geração de oportunidades.

Artigo | Leo Cesar Melo
Engenharia e Sustentabilidade

Comércio Internacional Sustentável é um novo espaço no Portogente cooperativo para um mundo mais ágil. Neste sentido, dará destaque à produção e à distribuição responsáveis com o social e ambiental.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto