Desenvolver sem esgotar os recursos para o futuro.

Promover a sustentabilidade destacando iniciativas de empresas que contribuam para melhorar o social, o econômico e a natureza, fomenta a paz, a produtividade e a vida. Com foco na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas – ONU e no Acordo de Paris, Portogente lança no Dia Mundial do Meio Ambiente, no próximo sábado 5, o projeto Comércio Internacional Sustentável (CIS). Destaque de marcas que cuidam das pessoas e da natureza.

Sustentabilidade

Especial | Vera Gasparetto 
Navio-bomba: potencial equivalente a 55 bombas de Hiroshima no Porto de Santos

As marcas são os motores do comércio internacional. No CIS, as melhores práticas sustentáveis, na movimentação de mercadorias e pessoas no comércio e turismo internacionais, são evidenciadas em ambiente online, como empresas que produzem bem para a geração atual, sem comprometer a geração futura. Um processo de crescente globalização e interdependência, no qual Portogente marca encontro com a sustentabilidade.

Editorial
Biden, Mourão e a Amazônia

Ao mesmo tempo, ter um papel de legitimação dos princípios compromissados, para que tenham correspondência nas práticas. Como os princípios e atitudes amplamente ora divulgados nas mídias pela Vale, incompatíveis com a tragédia que a empresa provocou recentemente em Brumadinho e ceifou tantas vidas. Bem diferente de que papel aceita tudo, os textos nele contidos passam por um debate que serão como luz do sol nos pontos obscuros.

Da Redação 
Um ministro raso para tratar da Amazônia

Debater práticas que possam fortalecer a posição controversa do Brasil, especialmente nas áreas social e ambiental, facilita a inteligência dos fatos e das ações necessárias. Ao tomar como referência o seu papel de liderança e de vanguarda na exploração dos abundantes recursos naturais, em ambiente de tecnologia que promove agilidade e informação de qualidade, favorece o alinhamento dos esforços produtivos e a geração de oportunidades.

Artigo | Leo Cesar Melo
Engenharia e Sustentabilidade

Comércio Internacional Sustentável é um novo espaço no Portogente cooperativo para um mundo mais ágil. Neste sentido, dará destaque à produção e à distribuição responsáveis com o social e ambiental.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website

O que você achou? Comente